Abicalçados assina manifesto contra PL que insiste na reoneração

Governo Federal insiste em projeto que já foi aprovado por duas vezes no Congresso Nacional 

 

Não é reprise. A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) vê com extrema preocupação a persistência do Governo Federal na reoneração da folha de pagamentos para os 17 setores que mais empregam na economia brasileira.

Após intensas discussões, o Governo Federal revogou o trecho da reoneração da folha de pagamentos da Medida Provisória 1.202, assumindo um equívoco político. Na oportunidade, destacou que enviaria o tema via Projeto de Lei (PL) para que voltasse a ser discutido no Congresso Nacional. Para a surpresa das empresas, dois dias depois o Executivo enviou à Casa Legislativa, em caráter de urgência, um PL com a repetição do texto publicado anteriormente na MP.

Diante da insistência do Governo Federal em trazer novamente para a discussão um projeto que já foi duas vezes amplamente aprovado no Congresso Nacional, sendo uma derrubada de veto, a Abicalçados assina manifesto conjunto de entidades que representam os 17 setores que seriam atingidos pela reoneração da folha de pagamentos, destacando a importância da manutenção da política da desoneração para a competitividade da indústria e para a geração de empregos.

 

Confira a manifestação.