Feira italiana reunirá 42 marcas brasileiras de calçados

O apoio para a participação é do Brazilian Footwear, programa mantido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil

A feira italiana Expo Riva Schuh, que acontece entre os dias 14 e 17 de junho, em Riva del Garda, terá 42 marcas brasileiras de calçados. O apoio para a participação é do Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). 

Com uma expectativa bastante positiva, em especial pelos negócios internacionais gerados na mais recente edição da BFSHOW, em São Paulo/SP, a Expo Riva Schuh deve incrementar ainda mais os resultados das exportações em 2025. Segundo Paola Pontin, coordenadora de Negócios da Abicalçados, os embarques do setor devem crescer entre 1,2% e 4,1% no ano (em pares). “Diante do caráter global de feira e das instabilidades internacionais provocadas pela guerra tarifária entre Estados Unidos e China, temos registrado um aumento na procura por parte de compradores norte-americanos, que respondem pelo principal mercado internacional para calçados. Na feira, esse movimento deve ser ainda mais intensificado”, explica Paola, ressaltando que a grande visitação internacional do evento. 

A feira
Na sua 103ª edição e com mais de mil expositores, a Expo Riva Schuh é uma das principais feiras internacionais do setor calçadista no mundo. A cada edição, a mostra recebe compradores de mais de 100 países, se configurando como uma importante plataforma para incremento das exportações brasileiras.

Participam da Expo Riva Schuh, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Bonton Leather Care, Azaleia, Bibi, Cartago, Copacabana, Ferracini, Grendha, Levecomfort, Leveterapia, Ligthgel, Pampili, Santinelli, Stéphanie Classic, Valentina, Zaxy, Actvitta, Andacco, AXG Export, Beira Rio, BR Sport, Globo, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano, Democrata, Madeira Brasil, Ala, Awana Group, Boaonda, Comfortflex, GVD International, Klin, Polo Go, Ramarim, Werner, Zatz, Capelli Rossi e Piccadilly.

 

Sobre o Brazilian Footwear
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa visa aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Atualmente, mais de 305 empresas são atendidas pelo Programa, que no último ano gerou US$116,5 milhões para as empresas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear. A participação é gratuita e os interessados devem entrar em contato com a Abicalçados. Conheça: www.abicalcados.com.br/brazilian-footwear.

Sobre a Abicalçados
A Abicalçados é a entidade que representa a indústria nacional, quinta maior produtora de calçados do mundo, a maior do Ocidente. Fundada em 1983, a Abicalçados, sediada em Novo Hamburgo/RS, possui em seu quadro de associados empresas de todos os portes, que respondem por mais de 65% do total de pares produzidos no País. A entidade representa uma indústria que emprega, diretamente, cerca de 300 mil pessoas. Sua missão é representar, defender, desenvolver e promover a indústria calçadista brasileira, com respeito, excelência e resultados.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também atêm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br.