Plataforma de conexões internacionais da indústria de calçados cresce 23% no ano

BrazilianFootwear.com teve mais de 100 mil acessos até outubro

 

A digitalização é um caminho sem volta para o setor calçadista brasileiro. Ciente dessa tendência, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), criou uma plataforma de apoio á internacionalização em 2015. O BrazilianFootwear.com, que traz informações de 205 marcas de calçados, cresceu 23% em número de acessos em 2023. 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani, destaca que a plataforma vem em crescimento e aprimorando suas funcionalidades. “Em 2023, até outubro, foram mais de cem mil acessos, sendo que 82% deles foram de novos usuários, o que demonstra que as campanhas de divulgação estão tendo ótimo alcance”, conta. Outro atrativo da plataforma tem sido as constantes melhorias. Neste ano, por exemplo, o BrazilianFootwear.com passou a permitir mais logins por empresa, permitindo também que o administrador possa selecionar países e funcionalidades de acesso para cada tipo de usuário. “Desta forma, cada marca pode gerir sua equipe por países, otimizando os resultados da exposição”, comenta. 

Segundo Carla, a principal origem dos acessos é dos Estados Unidos, que representa mais de  20% do total das visitas. Na sequência, aparecem Colômbia, Reino Unido, Canadá, Equador, Austrália, Índia, África do Sul, Peru e Itália.

Como funciona
Voltado para empresas exportadoras que desejam intensificar o contato com compradores internacionais, a plataforma digital BrazilianFootwear.com conta com perfis constantemente atualizados com informações gerais, fotos de coleções e contatos das marcas participantes, A plataforma, além de promover a divulgação das calçadistas brasileiras, permite que negociações sejam iniciadas diretamente no site para que, posteriormente, a contato seja personalizado por parte da empresa para cada comprador. Conheça e participe: www.brazilianfootwear.com. Mais informações pelo e-mail [email protected]

 

Sobre o Brazilian Footwear:
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Atualmente, mais de 305 empresas são atendidas pelo Programa, que no último ano gerou US$ 116,5 milhões para as empresas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear. A participação é gratuita e interessados devem entrar em contato com a Abicalçados. Conheça: www.abicalcados.com.br/brazilian-footwear.

Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br.