FN Platform receberá 21 marcas calçadistas brasileiras

As marcas verde-amarelas estão de malas prontas para participar da maior feira de calçados dos Estados Unidos, a FN Platform. Ocorrendo duas vezes por ano, em Las Vegas, a mostra conta com mais de 700 ex...

As marcas verde-amarelas estão de malas prontas para participar da maior feira de calçados dos Estados Unidos, a FN Platform. Ocorrendo duas vezes por ano, em Las Vegas, a mostra conta com mais de 700 expositores de 30 países, e, nesta edição, acontece entre os dias 12 e 14 de fevereiro. A participação de 21 grifes brasileiras é viabilizada por meio do Brazilian Footwear.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Korndorfer Scheffel, destaca que o mercado norte-americano é muito competitivo, com marcas reconhecidas mundialmente buscando a atenção dos lojistas e dos consumidores finais. “Para trabalhar marca nos Estados Unidos, é necessário traçar uma estratégia de longo prazo, que permita investimentos em promoção comercial atrelados a iniciativas de posicionamento de marca”, frisa.

Conforme dados levantados pela Abicalçados, em 2017 foram embarcados para os Estados Unidos 11,33 milhões de pares que geraram US$ 190 milhões, quedas de 14,4% em volume e de 14,2% em receita no comparativo com 2016. 

Na feira de fevereiro do ano passado, as marcas brasileiras geraram, in loco, US$ 1,6 milhão, com expectativa de chegar a US$ 5,3 milhões em negócios alinhavados durante o evento.

Participam da FN Platform as marcas Rider, Grendha, Zaxy, Cartago, Ipanema, Anatomic Shoes, Moema, Schutz, Pampili, Boaonda, Shoetherapy, Carrano, Vicenza, Klin, Bibi, Piccadilly, Capelli Rossi, Werner, Amazonas, Lynd e Fio de Ouro.