A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) traz para a 20ª edição do Seminário Nacional da Indústria de Calçados (SNIC) o gestor de Mí...
A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) traz para a 20ª edição do Seminário Nacional da Indústria de Calçados (SNIC) o gestor de Mídias Sociais da Rede Globo, Carlos Alberto Ferreira. No evento, que acontece no próximo dia 31, na Unisinos, em São Leopoldo/RS, o especialista irá falar sobre a questão do relacionamento nas mídias sociais e como ela pode valorizar uma marca.
Ferreira conta que começou na Rede Globo no ano 2000, tendo passado pelas áreas de assessoria de imprensa, fotografia e gestão da página web da empresa. Desde 2009 o profissional passou a fazer a gestão da área de Mídias Sociais da marca Globo. “A área de Mídias Sociais da Comunicação é responsável pela gestão dos perfis do Grupo e nosso trabalho é focado no relacionamento com o público, na divulgação dos programas e conteúdos, no lançamento de novos produtos e na promoção de iniciativas institucionais. Nós sempre buscamos produzir conteúdos ou ações específicas para as redes sociais para enriquecer a conversa e a troca com o público”, explica.
Na sua palestra, Ferreira adianta que irá abordar o case da Rede Globo, que tem como prisma a atenção aos anseios do público, ouvindo tudo com atenção e respeito, sejam elogios, críticas ou sugestões.
Case
Ferreira lembra que a comunicação on-line deve primar pelo conteúdo ao vivo, com foco no relacionamento direto com o interlocutor. “A Globo acredita no relacionamento social há muito tempo. Essa troca com o público sempre esteve no DNA da emissora. Tanto assim que a Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) existe há mais de 30 anos”, comenta.
Segundo ele, a conversa com o público é afetuosa, respeitosa, próxima e constante, em todas as plataformas. “Nossos programas já fazem parte naturalmente da vida das pessoas, elas falam sobre o que assistiram com a família, os amigos, em casa, no trabalho, todos os dias. Queremos estar próximos, fazer parte desse papo. Assim, trabalhamos para enriquecer e potencializar essa experiência e a conexão com a marca”, conclui Ferreira.
Ingressos
Os ingressos para o SNIC são limitados e estão sendo comercializado via site www.abicalcados.com.br/snic. Para o público geral o investimento é de R$110,00 e para estudantes - mediante comprovação - e associados da Abicalçados - mediante código solicitado pelo e-mail
[email protected] - é de R$ 55,00.
O SNIC é uma promoção da Abicalçados e tem o patrocínio da Braspress, Sicoob Ecocredi, Couromoda e Francal Feiras. O apoio é da Unisinos e a curadoria da Share.
Programação
• Credenciamento e Welcome Coffee
• 8h50 - Abertura
• 9h - Tatiane Maeda (professora e consultora de Marketing Digital e SAC) - O SAC na era dos hiperconectados: como se relacionar com o mercado e consumidores através da interface digital
• 10h - Ricardo Cappra (cientista de dados e Business Analytics) - O Poder do Big Data: como captar dados de comportamento dos consumidores em tempo real e transformar em oportunidades de negócio
• 11h - Daniele Rodrigues (Mestre em Comunicação Digital e pesquisadora) - Real Time Marketing: comunicação em micro-momentos decisivos de consumo
• 12h - Intervalo
• 13h30 - Ariane Freiras e Jéssica Grecco - Case Indiretas do bem: como produzir conteúdo relevante e original para internet e engajar marcas
• 14h30 - Carlos Alberto Ferreira (gestor de Mídias Sociais da Globo) - A Rede Globo nas redes sociais. O ao vivo é rei!
• 15h30- Pausa para Coffee
• 16h - Cris Guerra (formadora de opinião) - O Poder de Ser de Verdade
• 17h - Encerramento