BFSHOW marca presença na 28ª FENOVA, em Minas Gerais

Abicalçados e NürnbergMesse Brasil estiveram no evento representando a BFSHOW

 

Em acordo com a estratégia de aproximação com os principais polos calçadistas brasileiros, a BFSHOW está em Nova Serrana/MG participando da 28ª edição da Fenova, principal feira de calçados de Minas Gerais. O evento, que acontece entre os dias 27 e 29 de fevereiro, no Centro de Convenções da cidade, traz tendências para a estação Outono-Inverno de mais de 90 marcas do polo calçadista mineiro. 

O presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira, destaca que o polo calçadista local é um dos principais do Brasil, com quase 800 empresas e mais de 19 mil empregos diretos. “O setor calçadista brasileiro está presente, com força econômica, em mais de 10 estados brasileiros. O polo calçadista de Nova Serrana é um exemplo dessa pujança e certamente o fato irá refletir nas negociações durante a feira”, comenta o executivo, ressaltando que o polo mineiro é apoiador da BFSHOW desde a sua concepção.

Também presente na feira, a Head Comercial da  NürnbergMesse Brasil, Verônica Botelho, destaca que, na sua primeira edição, o polo de Nova Serrana participou ativamente da BFSHOW. “Estar aqui na Fenova, apoiando o desenvolvimento do polo local, mais do que um reconhecimento é uma forma de agradecer a parceria do Sindinova, sindicato da indústria que promove a feira”, destaca Verônica. 

BFSHOW
A segunda edição da BFSHOW já tem mais de 170 marcas confirmadas e acontecerá nos dias 21 a 23 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP. O credenciamento está aberto no site www.bfshow.com.br. 

Sindinova
O Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), na qualidade de representante das empresas do Arranjo Produtivo Local de Nova Serrana, é o realizador da Fenova, que conta com a parceria da FIEMG, SEBRAE, FCDL, CDL, Prefeitura de Nova Serrana, Conselho Municipal de Turismo e Sicoob Credinova. 

 

 

 

 

Sobre a Abicalçados
A Abicalçados é a entidade que representa a indústria nacional, quinta maior produtora de calçados do mundo, a maior do Ocidente. Fundada em 1983, a Abicalçados, sediada em Novo Hamburgo/RS, possui em seu quadro de associados empresas de todos os portes e que respondem por mais de 65% do total de pares produzidos no País. A entidade representa uma indústria que emprega, diretamente, mais de 300 mil pessoas. Sua missão é representar, defender, desenvolver e promover a indústria calçadista brasileira, com respeito, excelência e resultados.

Sobre a operadora
A NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse, uma das 15 maiores empresas internacionais organizadoras de eventos do mundo. O portfólio do grupo possui mais de 120 feiras e congressos internacionais (14 deles no Brasil) e mais de 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores e mais de 1,5 milhão de visitantes participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, Estados Unidos, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.