Abicalçados divulgará dados e projeções do setor no Análise de Cenários

Inscrições são gratuitas e estão abertas no link da matéria

 

Depois de um ano de 2023 com queda em todos os principais indicadores da indústria calçadista, especialmente diante de uma base extraordinária nas exportações de 2022 somada a problemas macroeconômicos registrados nos principais mercados consumidores do mundo, o ano de 2024 deve registrar leve crescimento na produção do setor. A previsão consta no Relatório Setorial da Abicalça dos, que será lançado e detalhado no evento digital Análise de Cenários, no próximo dia 30 de abril.

A coordenadora de Inteligência de Mercado da Abicalçados, Priscila Linck, destaca que o crescimento, embora tímido, indica uma retomada lenta e gradual da atividade, que será mais baseada no comportamento do mercado doméstico do que nas exportações. “No Análise de Cenários, como de praxe, além de divulgar dados consolidados e projeções para curto e médio prazos, faremos uma lei tura do quadro atual, fornecendo subsídios para que as empresas adotem estratégias acertadas diante dos cenários nacional e internacional”, explica a economista. Além de Priscila, participa do Análise de Cenários o doutor em Economia e professor da Unisinos, Marcos Lélis.

Relatório
Nona edição produzida pela Abicalçados, o Relatório Setorial Indústria de Calçados traz dados oficiais cruzados com uma pesquisa primária realizada pela entidade junto a indústrias em atividade. O resultado é um documento robusto com mais de 60 páginas, que além de dados detalhados, como produção, exportações, importações, empregos, práticas ESG no setor, entre outros, traz projeções importantes para o cenário econômico.

 

 

 

ANÁLISE DE CENÁRIOS

Lançamento Relatório Setorial Indústria de Calçados
Data: 30/04/2024
Horário: 10h
Inscreva-se aqui