Abicalçados abre inscrições para Missão Colômbia

Realizada pelo Brazilian Footwear, ação inscreve até o próximo dia 29 de fevereiro

 

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) está com inscrições abertas para empresas interessadas em participar da próxima Missão Colômbia, que acontece entre 25 e 27 de junho, em Bogotá. As inscrições acontecem até o dia 29 de fevereiro.

Mais informações sobre a ação e demonstração de interesse podem ser acessadas no link. As vagas são limitadas e o investimento subsidiado pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) parte de US$ 1.750,00 valor que inclui aluguel de espaço, estande da marca, agendamento prévio de reuniões e ação de imagem.

Na mais recente edição da Missão Colômbia, no ano passado, foram gerados mais de US$ 6,6 milhões em negócios. A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani, conta que a missão é uma ação combinada de promoção comercial e de imagem, contando com um showroom na capital colombiana e um Photocall, evento de relacionamento com a imprensa local. “As empresas participantes contam com serviço de matchmaking, que cruza demanda do comprador com oferta da marca, tornando os negócios mais assertivos. Já a ação de imagem gera fotos profissionais para editoriais de moda, além de fortalecer o relacionamento das empresas com jornalistas e influenciadores locais”, comenta a analista.

No ano passado, a Colômbia foi o sexto principal destino do calçado brasileiro no exterior, importando mais de 9 milhões de pares verde-amarelos. Mais informações sobre a missão pelo e-mail [email protected].


Sobre Brazilian Footwear:
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Atualmente, mais de 300 empresas são atendidas pelo Programa, que no último ano gerou US$ 147,5 milhões para as empresas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear. A participação é gratuita e interessados devem entrar em contato com a Abicalçados. Conheça: brazilianfootwear.com.br | abicalcados.com.br/brazilian-footwear.

Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br