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Omnilytics é parceira da Abicalçados

Visando fornecer ferramentas que tornem o calçado do associado cada vez mais competitivo, a Abicalçados anuncia parceria com a Omnilytics. Multinacional presente em 49 países, a empresa oferece uma plataforma de insights de dados utilizada por marcas e varejistas de moda em  todo o mundo para compreender a demanda do consumidor e entregar o produto certo, no preço certo e na hora certa. Com a parceria, os associados da Abicalçados contarão com descontos a partir de 15% nos serviços.

O CEO da Omnilytics, Kendrick Wong destaca que são mais de 85 mil marcas de todo o mundo monitoradas pela ferramenta, que traz informações como o que cada marca está lançando, como cada produto está performando e como os preços e estratégias de descontos afetam a decisão de compra do consumidor. “Você saberá  instantaneamente qual produto produzir, a que faixa de preço vender e onde vendê-lo”, frisa o CEO, acrescentando que a empresa monitora qualquer website do mundo, seja um grande varejista como ASOS, Yoox, Zalando, Dafiti até uma marca local.

Wong ressalta que a Omnilytics apoia empresas do setor calçadista há muitos anos.”Trabalhamos com marcas locais e também com gigantes internacionais como Salvatore Ferragamo. Através desta parceria com a Abicalçados, queremos apoiar o crescimento do setor calçadista através da inteligência de dados”, projeta.

A parceria faz parte do Clube de Benefícios da Abicalçados, que atualmente conta com benefícios concedidos por 20 empresas dos setores de Logística e Transportes, Ferramentas de Marketing, Consultorias e Serviços técnicos, Educação, Finanças e Tributário, Tecnologia, Hotelaria e Traduções. 

Mais informações pelo e-mail beneficios@abicalcados.com.br

 

ENTREVISTA
Kendrick Wong
CEO Omnilytics

Abicalçados - Qual a importância da análise de dados para o incremento dos negócios?
Kendrick Wong -
Imagine que você tem hoje a possibilidade de olhar para cada produto que está sendo comercializado online, e também a possibilidade de olhar para mais de 85.000 marcas ao redor do mundo da sua mesa. Pode ver o que cada marca está lançando, como cada produto está performando e como os preços e estratégias de descontos afetam a decisão de compra do consumidor. Você saberá instantaneamente qual produto produzir, a que faixa de preço vender e onde vendê-lo. Este nível de análise de dados e é exatamente o que a Omnilytics faz hoje.

Abicalçados - Qual o produto da Omnilytics? 
Wong -
Monitoramos qualquer website do mundo, seja um grande varejista como ASOS, Yoox, Zalando, Dafiti e/ou qualquer marca do seu competidor local. Além disso, padronizamos automaticamente todos os produtos através de taxonomias, por meio de reconhecimento de imagem e reconhecimento de texto. Com isso, nossos clientes podem validar qual mercado ou varejista tem uma demanda para seu produto e observar como as tendências se comportam ao longo do tempo. Isso permite que nossos clientes sejam mais reativos e assertivos.

Abicalçados - Cite cases de sucesso a partir da utilização dos serviços da Omnilytics? 
Wong -
This is April
É uma marca asiática de fast-fashion que usa Omnilytics para manter-se à frente do mercado. Antes, o planejamento de sortimento era “gut-driven”, baseava-se na intuição e nas tendências atuais. Agora, Arief, Head de Merchandiser utiliza Omnilytics para garantir que cada produto seja otimizado em seu potencial máximo, validando o planejamento do sortimento com a profundidade e a largura ideais para marca. Eles também usam Omnilytics para relatórios comerciais e também para otimizar o sortimento da loja online da marca semanalmente. Muitas tarefas que normalmente levariam uma semana agora podem ser realizadas em algumas horas por meio do painel Omnilytics.

Hermanas
Em apenas um ano de operação, a Hermanas, um novo player no mercado de “Hijab”, obteve uma receita de US$ 284.688,00 por meio da Omnilytics.  Antes de adotar a Omnilytics, Syed, o Diretor Executivo e Diretor de Marketing da Mouslema Ventures, descobriu que eles tinham apenas 50% de sucesso na produção com base em suas pesquisas internas. Suas interpretações eram inconsistentes, portanto, eles corriam um risco de 50/50 de gastar tempo e dinheiro na criação de produtos que não seriam populares.Para evitar isso, Syed consultou a Omnilytics para saber como planejar melhor seus produtos para que pudessem se destacar em um mar de marcas de Hijab disponíveis no mercado. Usando o nosso módulo de Benchmarking de Competidores, os designers da Hermanas criaram uma gama de Hijabs com designs, materiais e cores específicos com base nos produtos mais vendidos de outros varejistas, resultando em assertividade e uma receita impressionante no primeiro ano de operação.

Abicalçados - Didaticamente, gostaria que você explicasse como se utiliza a ferramenta, um passo a passo para o melhor entendimento do usuário.
Wong -
Usar o Omnilytics é simples. Tudo começa com uma pergunta. Que pode ser:
“Qual é a melhor faixa de preço de calçados na Dafiti?” Ou ainda "Em qual mercado há uma demanda excessiva e/ou uma oferta insuficiente de calçados para que eu possa expandir?"  Em seguida, filtre suas respostas em nossa plataforma. É simples assim. Podemos mostrar-lhe instantaneamente o melhor preço de venda de calçados na Dafiti para determinada subcategoria e/ou atributo. Podemos mostrar a você qual mercado tem uma demanda excessiva e uma oferta insuficiente para sua marca, e podemos fazer isso porque monitoramos todos os principais sites globais a cada 24 horas. E se você não tiver alguma dúvida clara, consulte nossa equipe de especialistas em varejo.