Notícias

Micam Milano física acontece com restrições

Em função da pandemia do novo coronavírus, a maior feira internacional para o calçado brasileiro acontece com restrições neste ano. Entre os dias 20 a 23 de setembro, a italiana Micam Milano física terá nove marcas verde-amarelas apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, explica que apenas marcas com representantes locais conseguiram confirmar a participação, tendo em vista as restrições para entrada de brasileiros na Europa. “Por outro lado, a feira oportunizou que as marcas possam participar da Micam Milano digital sem estar presentes na mostra física”, conta. Também subsidiada pelo Brazilian Footwear, a Micam digital acontece entre 15 de setembro e 15 de novembro, em parceria com a NuOrder. “A mostra digital terá acesso a um banco de mais de 500 mil compradores cadastrados dos principais mercados do planeta”, conta Paola. As inscrições para a Micam Milano digital estão abertas pelo e-mail paola@abicalcados.com.br.

Feira
Considerada a maior feira de calçados do mundo, a Micam Milano ocorre duas vezes ao ano. Na mostra de setembro do ano passado, 76 marcas de calçados brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear geraram U$ 42,64 milhões em negócios realizados in loco e alinhavados no evento.

Nesta edição, participam as marcas Madeira Brasil, Verofatto, Cecconello, Carrano, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy e Cartago.



Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.