Notícias

Marcas de calçados infantis participam de feiras na França e Estados Unidos

O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), promove a participação de marcas nacionais em duas feiras internacionais para o segmento infantil. A Playtime Paris terá a participação da Tnin Shoes e acontece entre os dias 2 e 4 de julho, enquanto a Playtime Nova York ocorre entre 31 de julho e 2 de agosto com as marcas Mini Melissa, Dalai Kids e Planet Sea.

Com  foco no mercado infantil, ambas edições da Playtime abrangem, além do mercado de calçados, os segmentos de confecção e acessórios. A mostra também realiza uma curadoria de seleção dos expositores e compradores, o que garante contatos com alguns dos principais players dos mercados francês e norte-americano. “As exportações brasileiras estão em elevação desde o segundo semestre do ano passado e essas participações em dois dos três principais mercados internacionais para o calçado brasileiro trazem expectativas bastante  positivas”, conta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin. 

Mercados
As exportações brasileiras para os Estados Unidos, principal destino do calçado brasileiro no exterior, estão em elevação. Entre janeiro e maio, as fábricas brasileiras embarcaram para lá 10 milhões de pares, pelos quais foram pagos US$ 146,3 milhões, resultados superiores tanto em volume (+87,2%) quanto em valores (+108,6%) em relação ao mesmo período do ano passado.  

Já os embarques para a França, terceiro destino internacional do produto verde-amarelo, importou, entre janeiro e maio, 4 milhões de pares por US$ 29,4 milhões, altas de 31% em volume e de 25,2% em receita em relação aos mesmos cinco meses do ano passado. 

 

Foto: Divulgação/Playtime


Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.