Notícias

Marcas brasileiras participam da Micam Milano nas versões física e digital

Tendência impulsionada durante a pandemia de Covid-19, a realização de eventos híbridos é uma realidade para o setor calçadista. Entre setembro e novembro, a Micam Milano,  maior feira de calçados do mundo, realiza suas versões física e digital com marcas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O evento físico está marcado para ocorrer nos pavilhões da Fiera Milano Rho, em Milão/Itália, entre os dias 19 e 21 de setembro. No evento, com o apoio do Brazilian Footwear, estarão presentes 18 marcas brasileiras. A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que as expectativas são positivas no cenário de recuperação da pandemia, que ainda tem seus efeitos sobre a Europa. Especificamente na Itália, os brasileiros precisam fazer quarentena, o que diminuiu a participação no evento físico. “A perspectiva de retomada da Micam é boa e é um termômetro para a volta dos eventos físicos na Europa, já que é uma feira de destaque no continente”, comenta Paola, ressaltando que a mostra conta com todos os protocolos de segurança. 

Participam do evento as marcas brasileiras Cecconello, Madeira Brasil, Verofatto, Carrano, Ammabile, Anamomic Shoes, Moema, Jorge Bischoff, Loucos&Santos, Pegada, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano, Activitta, BR Sport e Modare Ultra Conforto. 

Digital
Em paralelo à mostra física, acontece a Micam Milano digital, que já está consolidada no calendário das calçadistas brasileiras. A feira acontece entre 15 de setembro e 15 de novembro e terá 21 marcas brasileiras. Na mais recente edição, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas nacionais reportaram a geração de US$ 1,5 milhão entre negócios realizados e alinhavados na plataforma digital. Paola adianta que a feira é uma das que apresentam melhor performance no ambiente digital, visto a abrangência internacional. “Para a edição de setembro, a Micam  e o Brazilian Footwear realizam um esforço de divulgação da página brasileira para uma base de mais de 60 mil compradores, a maior parte da Europa e dos Estados Unidos”, conta. 

Participam do evento as marcas verde-amarelas Opananken, Pampili, Usaflex, Vizzano, Modare Ultraconforto, Activitta, Capelli Rossi, Kidy, Marrie Josefine, West Coast, Cravo&Canela, Plugt, Ghetz, Dumond, Capodarte, Pegada, Malu Super Comfort, Ferracini, Ferrucci, Cecconello e Andacco.



Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras  plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br