Notícias

Falece o diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch

A equipe da Abicalçados lamenta o falecimento do diretor da Associação Comercial, Industrial e de serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI NH/CB/EV), Marco Aurélio Kirsch.

Internado para tratar de um câncer no Hospital Mãe de Deus, Kirsck era parceiro de causas sociais e empresariais. Nascido em 25 de março de 1964, em Novo Hamburgo/RS, advogado por formação, ele atuava como diretor da ACI desde 2006. Deixa a esposa Denise Caselani e o filho Daniel Caselani Kirsch, além dos pais, Nelson e Lia Kirsch, dos irmãos Cristina e Luiz Fernando e milhares de amigos.

Sua trajetória na ACI iniciou-se em 2004, como consultor da Comissão Antipirataria do Calçado, a convite do então vice-presidente de Indústria, Ernani Reuter. O excelente trabalho realizado – que tornou a comissão reconhecida em nível nacional – levou o então presidente Flávio Fischer a convidá-lo para o cargo de diretor institucional da entidade, que assumiu em 01/05/2006. “Seu perfil dinâmico caiu como uma luva para o intenso ritmo de atividades que a ACI tinha já naquele período”, diz gerente comercial Maria Lúcia Chaves de Almeida (Cota), mais antiga funcionária da ACI e que trabalhou diretamente com Marco.

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, lamenta o ocorrido, destacando o humanismo de Kirsch e sua incansável luta pelo setor empresarial. "Vai fazer muita falta. Deixa um legado de luta por melhores dias não somente para as empresas, mas para a sociedade". 

O velório será no prédio da Fundação Ernesto Frederico Scheffel (Rua General Daltro Filho n° 911), a partir das 13h30min, e o enterro será amanhã, quinta-feira, às 10h, no cemitério da Comunidade Evangélica de Hamburgo Velho (Rua Júlio Kunz, 75).
 


Com informações da ACI NH/CB/EV