Notícias

Expo Riva Schuh abre negócios internacionais para calçadistas brasileiros

Em formato digital, tradicional feira italiana abrirá no dia 16 de janeiro o calendário de 2021 dos eventos de negócios do setor calçadista mundial. A Expo Riva Schuh Home Edition contará com a participação de 16 marcas de calçados brasileiros por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

Essa edição da mostra ocorrerá por meio da plataforma SwapCard até o dia 19  de janeiro, com uma programação diversificada de conteúdo além de ambientes exclusivos para networking e business. Entretanto, a plataforma seguirá até o dia 30 de abril disponível para realização de contatos e reuniões. 

A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Masselli, afirma que as expectativas são positivas para as marcas brasileiras. “A Expo Riva Schuh digital dará o stat das vendas no mercado internacional, que está em processo de retomada. Todo o reconhecido know-how da feira estará à disposição das marcas para potencializar os negócios , especialmente a partir de um serviço de inteligência que fará o cruzamento entre as necessidades dos compradores e as ofertas dos expositores”, avalia. 

As 16 marcas brasileiras confirmadas para a edição são: GVD International, ADG Export, Capelli Rossi, Andaco, Pegada, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto, Pampili, Levecomfort, Awana, Democrata e Sapatoterapia.




Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br| www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.