Notícias

Calçados brasileiros na vitrine mundial

Com o objetivo de incentivar as exportações no ambiente digital, uma tendência fortalecida durante a pandemia do novo coronavírus, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) passam a trabalhar a promoção comercial digital do calçado brasileiro com a maior plataforma de negócios B2B (business to business) do mundo. A partir de janeiro de 2021, as entidades unem o BrazilianFootwear.com à norte-americana Joor e seus mais de 200 mil compradores internacionais de 144 países, 40% deles norte-americanos. As marcas interessadas na ação têm até o dia 8 de janeiro do próximo ano para realizarem as inscrições. 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, explica que as marcas brasileiras participantes terão destaque na página do BrazilianFootwear.com (leia abaixo), com a possibilidade de oferecer venda direta de forma digital, uma ferramenta oferecida pela Joor e exigida pelos principais players internacionais, especialmente nos Estados Unidos. “A marca brasileira contará com uma série de ferramentas de vendas oferecidas pela Joor, podendo comercializar seus produtos de forma direta, rápida e segura. Além disso, o projeto prevê ações de marketing digital específicas para a promoção das plataformas e das marcas participantes”, detalha Ruisa, ressaltando que a ação transcorre entre janeiro e junho de 2021. 

A CEO da Joor, Kristin Savilla, destaca que a América Latina, especificamente no segmento de calçados, vem chamando a atenção da Joor, que busca a expansão internacional. “É um prazer para a Joor auxiliar na promoção dos calçados brasileiros em parceria com o  Brazilian Footwear e ver o forte crescimento das marcas que o programa representa", avalia a executiva. 

BrazilianFootwear.com
Criada em 2015, a plataforma BrazilianFootwear.com conta atualmente com mais de 200 marcas brasileiras, que poderão aderir ao projeto com a Joor de forma independente, mantendo ambas as participações. Atualmente o site brasileiro possibilita conexões de negócios, sem vendas na plataforma. “A partir dessa parceria, o Brazilianfootwear.com está dando mais um passo visando potencializar ainda mais os negócios das marcas brasileiras no mercado. Quando a marca confirma a participação na ação, ela não só poderá se conectar com compradores internacionais mas, mais importante, poderá prospectar compradores de forma ativa dentro da plataforma, além de oferecer a possibilidade de vendas diretamente para o cliente”, avalia a Ruisa, acrescentando que as marcas participantes contam, ainda, com relatórios de performance, podendo entender melhor o que seus clientes estão buscando e oferecer de forma ativa os produtos com maior aderência. 

No dia 7 de janeiro de 2021, às 14 horas, a Abicalçados e a Joor promovem um webinar (em inglês) para detalhar a ação. Participam a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, e a executiva de Contas da Joor, Chloe Wilson. As inscrições devem ser feitas no link.

 


Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.