Notícias

Brazilian Footwear promove rodadas digitais com compradores latino-americanos

O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove, entre 17 e 21 de maio, mais uma edição das Rodadas Digitais de Negócios com compradores latino-americanos. Ao todo, 36 marcas brasileiras participam da ação, que terá agendamentos com compradores da Bolívia, Chile e Equador. 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca a alta procura pelo evento, que está na sua terceira edição. Na primeira rodada foram 20 marcas, na segunda 17. “Para a quarta edição estamos com uma lista de espera devido à alta procura. As restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus mudaram os modelos de negócios, cada vez mais digitalizados. As empresas entenderam e estão buscando cada vez mais essa modalidade”, ressalta Paola, destacando ainda as vantagens relativas à logística e também custos para as ações. Segundo ela, nas primeiras duas edições foram gerados mais de US$ 2,4 milhões em negócios. 

Como funciona
As rodadas digitais são reuniões virtuais entre empresas calçadistas brasileiras e compradores de países selecionados, sendo que todos os agendamentos são personalizados para cada uma das marcas participantes, conforme cruzamento entre ofertas e necessidades (matchmaking). 

Participam desta edição da ação as marcas Petite Jolie, Marina Mello, Suzana Santos, Renata Mello, Azillê, Pegada, Perlatto, Ferrucci, Bebecê, Alls, Penalty, GVD, Beira
 Rio Conforto, Activitta, BR Sport, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano, Modare Ultra Conforto, Le Fantymy, Werner, BSB, Zagga, CCR, Pisom, Kildare, Plugt, Prime Export, Tabita, Batatinha, Hinara Calçados, Gabriely Cardoso, Arezzo, Mark Shoes e Akazzo. 


Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: 
www.brazilianfootwear.com.brwww.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos  estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras  plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.