O QUE É?
O Brazilian Footwear é o programa de incentivo às exportações de calçados brasileiros desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado no ano 2000, tem o objetivo de aumentar a presença da indústria calçadista brasileira e suas marcas no mercado internacional. Com o apoio do programa, são promovidas ações de promoção comercial, como a participação de marcas brasileiras em feiras e rodadas de negócios internacionais, e também ações de imagem que buscam fortalecer as marcas nacionais, bem como a identidade do calçado Made in Brazil.
Propósitos do projeto:
• Alavancar as exportações calçadistas brasileiras
• Promover oportunidades de negócios
• Fomentar a competitividade e o desenvolvimento para exportação
• Indicar direções estratégicas para empresas do setor
• Destacar o Brasil, o calçado brasileiro e suas marcas
Sobre a Abicalçados:
Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados)
Fundada em 1983, a Abicalçados tem sede em Novo Hamburgo/RS, cidade gaúcha conhecida como a Capital Nacional do Calçado e que abriga as principais entidades nacionais representativas da cadeia do calçado. Com associados de todos os portes e que respondem por mais de 65% do total de pares produzidos no País, a Abicalçados representa uma indústria que congrega mais de 5 mil fábricas que empregam, diretamente, mais de 280 mil pessoas. Sua missão é representar, defender, desenvolver e promover a indústria calçadista brasileira, com respeito, excelência e resultados. Conheça: abicalcados.com.br
Sobre a ApexBrasil:
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil)
A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br