English  |  SpanishPágina Inicial  |  Mapa do Site  |  Busca    
     Abicalçados      Brazilian Footwear
Brazilian Footwear
 

A Abicalçados publica em seu site as notícias setoriais mais relevantes. As informações são produzidas pela Assessoria de Comunicação da entidade ou clipadas de fontes diversas.
Aumentar / Diminuir Fonte  Enviar por Email  Imprimir


03.11.2009
Varejo calçadista prevê um bom Natal neste ano
 

Quem participou do evento realizado pela Couromoda na noite de quinta-feira (29 de outubro), em Novo Hamburgo/RS, para expositores, empresários, lideranças do setor e demais profissionais do segmento, saiu mais otimista. O presidente da Associação Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Marconi Leonel Matias dos Santos, anunciou que a entidade projeta um crescimento de até 8% no Natal, no comparativo com o ano passado.
"Se este desempenho se confirmar, o varejo calçadista vai fechar o ano com incremento de 5% a 5,5%, sem descontar a inflação. Ou seja, podemos ter um crescimento real em torno de 1,5% em 2009. Não é um número ideal, mas diante das perspectivas iniciais, em virtude da crise econômica internacional, é bastante satisfatório", avalia Matias
Segundo o líder varejista, para 2010 o cenário é mais promissor. "Fizemos sondagens com grandes cadeias de lojas de calçados do Brasil e a expectativa de incremento do faturamento para o próximo ano varia entre 9% e 11%", anuncia. Na avaliação de Santos, o setor calçadista deve se mobilizar pela desoneração da cadeia produtiva.
"O desenvolvimento do setor passa pela inserção do calçado brasileiro no mercado internacional e, por isso, temos que sensibilizar as autoridades para a importância desta desoneração, que traria benefícios para toda a cadeia", avalia Santos, conclamando a união de todos para tornar esta reivindicação uma realidade.


Mauro Moraes/Exclusivo On Line



Ver todas as notícias