English  |  SpanishPágina Inicial  |  Mapa do Site  |  Busca    
     Abicalçados      Brazilian Footwear
Brazilian Footwear
 

A Abicalçados publica em seu site as notícias setoriais mais relevantes. As informações são produzidas pela Assessoria de Comunicação da entidade ou clipadas de fontes diversas.
Aumentar / Diminuir Fonte  Enviar por Email  Imprimir


05.06.2008
SICC vai aumentar em 50% a área locável no próximo ano
 

A informação vem da aceitação tanto dos expositores como dos lojistas que visitaram a feira

O XVII Salão Internacional do Couro e do Calçado, que encerrou ontem, dia 5 de junho, no Serra Park, em Gramado, alcançou todas as metas dos organizadores, que planejam um incremento de 50% na área da feira no próximo ano. Para isso, já está confirmada a expansão para outro pavilhão do Centro de Eventos, totalizando o uso de 26 mil metros quadrados de área locada. “Muitos expositores irão aumentar o tamanho de seus estandes, devido ao resultado positivo obtido nesta feira, tanto em termos de comercialização quando de aceitação dos lançamentos das coleções”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.

Analdo Moraes, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, considera que esta edição do SICC foi ótima, pois os negócios aconteceram.  “Foi muito bom tanto para o lojista, que pôde antecipar suas compras, quanto para o expositor, que teve a oportunidade de verificar a aceitação das novas linhas”, analisa. Segundo ele, há uma corrente positiva muito grande no setor para que a feira dê certo. Heitor Vanderlei Linden, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha, enfatiza que um dos motivos do sucesso deste SICC foi a escolha da data de realização. “O lojista tem mais facilidade para vir a Gramado quando a feira acontece uma vez por ano”, diz. Ele estima, depois de conversar com diversos expositores, que as vendas dobraram em relação à edição de 2007. “O SICC está consolidando-se como a terceira maior feira do setor calçadista no país”, conclui.

Nos três dias da feira, passaram pelos corredores do Serra Park mais de 11 mil pessoas, que puderam ver em primeira mão a moda em calçados, bolsas e acessórios para a primavera/verão 2008/2009. Paulo Ricardo da Silva, diretor do Sindicato das Indústrias de Calçado de Novo Hamburgo, diz que esta visitação contribuiu para que a feira cumprisse seus objetivos. “Ela está firmando-se cada vez mais como lançadora de moda, contribuindo para que as empresas antecipassem suas coleções aos clientes”, diz.
 
Para a XVIII edição do SICC, Frederico Pletsch adianta que a promotora do evento vai trabalhar para qualificar a gama de expositores e lojistas. “Queremos que a feira seja cada vez mais um evento da moda. Também vamos trazer os mais importantes compradores do país a Gramado”, finaliza.

PROJETO COMPRADOR

O Projeto Comprador realizado no SICC, que tem apoio oficial da Abicalçados e da Apex - Brasil (Agência de Promoção às Exportações e Investimentos) através do Programa Brazilian Footwear, trouxe seis importadores ao evento. O importador Vincent Phillips, que tem uma distribuidora e duas grandes lojas de calçados em Nova York e Nova Jersey (EUA), fez pedidos na ordem de 2000 pares para amostra e considerou os produtos de boa qualidade. "Acredito que hoje o calçado brasileiro tem competência para ser representativo como o calçado italiano e já está trilhando esse caminho", analisa. A Okean, de Campo Bom, RS, foi uma das empresas beneficiadas por esta iniciativa. “Estabelecemos contatos importantes com importadores de países como França, Costa Rica e Equador. Todos saíram com uma ótima impressão do nosso produto, o que nos deixa bastante contente”, avalia o diretor comercial da empresa, Ede Laredo.

Assessoria de Imprensa Sicc
Marta Araújo

 



Ver todas as notícias