Logo após o encerramento da feira Coterie/Sole Commerce em Nova Iorque, Estados Unidos, o Brazilian Footwear realizou na cidade um Press Meeting, exposição de calçados no Showroom 212, com duração de três dias (28 a 30 de setembro). Naquele período, jornalistas de veículos de moda, alguns deles com foco exclusivo em calçados, foram conhecer as coleções das marcas Irá Salles, Morenatom, Cavage e Luiza Barcelos, e solicitar fotos e amostras para publicação. A organização ficou a cargo da KMR, assessoria de relações públicas do projeto nos Estados Unidos.
Conforme Vanessa Trevisan, assessora de marketing do Brazilian Footwear, o resultado do evento foi muito bom, tanto pelo número de jornalistas que compareceu quanto pelo nível de credibilidade das publicações. Estiveram presentes veículos como Redbook, Footwear News, Stylewatch, Family Circle, Lucky e Marie Claire, que elogiaram o que foi exposto no showroom, sobretudo a explosão de cores presentes nas coleções brasileiras.
Os Estados Unidos são os maiores compradores do calçado brasileiro, sendo responsáveis por 24,7% do volume total exportado. De janeiro a setembro, o Brasil exportou para este mercado 23,5 milhões de pares, equivalentes a US$ 273,9 milhões em faturamento.
ASCom Abicalçados/Brazilian Footwear