English  |  SpanishPágina Inicial  |  Mapa do Site  |  Busca    
     Abicalçados      Brazilian Footwear
Brazilian Footwear
 

A Abicalçados publica em seu site as notícias setoriais mais relevantes. As informações são produzidas pela Assessoria de Comunicação da entidade ou clipadas de fontes diversas.
Aumentar / Diminuir Fonte  Enviar por Email  Imprimir


20.08.2010
Mercosul elimina bitributação da TEC
 

O Mercosul aprovou, este mês, o Código Aduaneiro que elimina uma das maiores distorções do bloco econômico: a dupla cobrança da Tarifa Externa Comum (TEC) que incide sobre os produtos de terceiros países que circulam internamente. Atualmente, as mercadorias de origem de fora do Mercosul pagam a TEC para entrar em qualquer um dos mercados dos quatro sócios - Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai -, mas se for “reexportada” acaba pagando a taxa novamente.

Com o acordo, as mercadorias que entram na região vão pagar os direitos aduaneiros uma única vez e poderão circular livremente pelos países sócios do Mercosul. O texto ressalva, no entanto, que a não incidência da alíquota em caso de “reexportação” do produto só vale se não houver nenhuma complementação industrial ou agregação de valor.

ASCom Abicalçados



Ver todas as notícias