English  |  SpanishPágina Inicial  |  Mapa do Site  |  Busca    
     Abicalçados      Brazilian Footwear
Brazilian Footwear
 

A Abicalçados publica em seu site as notícias setoriais mais relevantes. As informações são produzidas pela Assessoria de Comunicação da entidade ou clipadas de fontes diversas.
Aumentar / Diminuir Fonte  Enviar por Email  Imprimir


19.12.2008
Indústria portuguesa mais forte
 

Um plano ambicioso e ousado. Assim pode ser definido o FOOTure, programa de ação para o segmento do calçado, criado pela Associação Portuguesa dos Industriais de Calçados, Componentes e Artigos de Pele e seus Sucedâneos (Apiccaps) e que deve investir 300 milhões de euros no segmento até 2015.

Conforme publicado no Exclusivo Online em 20 de novembro, o projeto propõe 107 medidas que pretendem transformar, em um período de dez anos, a indústria local na mais competitiva do mundo. Em 2006, Portugal produziu 83 milhões de pares, sendo que 75 milhões foram destinados à exportação. Responsáveis por mais de 200 mil postos de trabalho em Portugal, os setores de vestuário, calçado e ourivesaria representam hoje cerca de 20% do total da indústria daquele país. Tendo em vista o grande mercado a ser explorado, foi criada em outubro deste ano, a Associação Pólo de Competitividade da Moda (APCM), que também será conhecida como Portugal Fashion Cluster.

A novidade tem como objetivo a implementação de iniciativas e estratégias de eficiência coletiva, que visem a internacionalização e a modernização da moda. A ação propõe a realização de uma estrutura de funcionamento em rede entre as empresas, universidades e outros órgãos públicos e privados, buscando, através da troca constante de idéias, aprimorar e qualificar o setor.



Ver todas as notícias