GDS inicia nesta sexta-feira com boas expectativas
Düsseldorf/Alemanha – Os brasileiros estão em solo alemão para mostrar, mais uma vez, sua especialidade - as coleções calçados voltadas para a estação quente. A grande oportunidade será a GDS, mostra internacional que começa nesta sexta-feira (11) e segue até domingo (13), onde 27 marcas brasileiras irão apresentar o melhor de suas criações para o verão 2010. “O mercado internacional parece estar um pouco mais aquecido, o que alimenta nossa perspectiva de termos uma boa feira”, avalia Vivian Laube, assessora de marketing do Brazilian Footwear – Programa de Promoção de Exportações desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Na manhã desta quinta-feira (10), os lançamentos brasileiros foram apresentados aos fotógrafos alemães durante uma bateria de fotos, que serão divulgadas na Imprensa local. Entre os profissionais que vieram conferir o colorido das coleções brasileiras, estiveram profissionais do Rheinische Post, principal jornal alemão, e da DPA, agência de notícias. O evento foi organizado em um clube de lazer com decoração tipicamente tropical, o que lembra muito o Brasil. Quiosques de palha, móveis em fibras naturais e uma piscina emanaram o perfume do verão verde-amarelo.
Marcas – Estarão na GDS, no estande coletivo do Brazilian Footwear, as marcas Pegada, Ramarim, Piccadilly, Divietto, Cecconelo, Nicolla Mezzi, Dilly, Tryon, Malu/Malu Supercomfort, Wolpco, Klin, Bical, Madeira Brasil, Maria Beatriz, Lia Line, Bebecê, Pé com Pé, Andacco e Kiddy. De forma individual, irão expor Rider/Ipanema/Grendha, Via Uno, Miezko, Anatomic Gel, Beira Rio/Vizzano/Toccado, Sapatoterapia, Lele Pyp e Democrata.
Caren Souza
ASCom Abicalçados/Brazilian Footwear
10/09/2009