English  |  SpanishPágina Inicial  |  Mapa do Site  |  Busca    
     Abicalçados      Brazilian Footwear
Oficinas de Criação
 

A Abicalçados publica em seu site as notícias setoriais mais relevantes. As informações são produzidas pela Assessoria de Comunicação da entidade ou clipadas de fontes diversas.
Aumentar / Diminuir Fonte  Enviar por Email  Imprimir


10.06.2009
Francal gera oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas
 

Reunidas em estandes coletivos, fabricantes de pequeno porte têm oportunidade de entrar em contato com lojistas de todo o País e importadores dos cinco continentes.


A participação de micro e pequenas empresas em estandes coletivos já é uma tradição na Francal. Trata-se de espaços patrocinados por sindicatos e entidades ligadas à indústria de calçados, prefeituras, governos estaduais e autarquias federais como o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Apex Brasil (Agência de Promoção das Exportações e Investimentos).
Na Francal 2009 – 41a Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes, que acontece entre os dias 14 e 17 de julho no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo, a área destinada aos estandes coletivos soma mais de quatro mil m², 8% da área total de montagem.
Estes estandes reúnem fabricantes das cidades de Franca, Jaú e Birigui (SP), São João Batista e Sombrio (SC), Farroupilha (RS), Nova Serrana e Guaxupé (MG); dos Estados da Bahia, Alagoas, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe e Ceará; e das entidades Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins).
As empresas recebem incentivos para participar da feira nos estandes coletivos, como descontos e facilidades de pagamento. Além disso, contam com toda a infra-estrutura, sinalização e apoio para realização de negócios.
Para muitos destes pequenos fabricantes – que não mantêm representações em outros Estados nem têm condições de participar de eventos internacionais – a Francal representa a única oportunidade do ano para entrar em contato com lojistas de todo o País e com milhares de importadores dos cinco continentes.
Em razão disto, participar da feira, muitas vezes, é o impulso inicial para estas empresas expandirem seus negócios para retornar com estande próprio nas edições seguintes.

Fonte:Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
Veículo: Feiras do Brasil
Seção: Notícias



Ver todas as notícias