English  |  SpanishPágina Inicial  |  Mapa do Site  |  Busca    
     Abicalçados      Brazilian Footwear
Brazilian Footwear
 

A Abicalçados publica em seu site as notícias setoriais mais relevantes. As informações são produzidas pela Assessoria de Comunicação da entidade ou clipadas de fontes diversas.
Aumentar / Diminuir Fonte  Enviar por Email  Imprimir


11.02.2010
Franca será palco do II Fórum de Lojistas
 

Buscar atualização profissional, seja através de curso, oficina ou fóruns, é uma necessidade do mundo atual, exigência essa que aumenta dia após dia. Pensando nisso, a Tríade Brasil - Assessoria em Calçados e Sindifranca- Sindicato da Indústria de Calçados de Franca,  promoverão no dia 25 de fevereiro, o II Fórum de Lojistas - A Evolução do Varejo e os Desafios da Indústria, no auditório do Núcleo de Design e Tecnologia do Calçado, da Escola Senai- Franca.
Destinado a diretores da indústria de calçados, designers, gerentes de vendas e representantes comerciais, o fórum vem atender uma importante ação, que é a de estreitar o relacionamento entre lojistas e fabricantes do pólo industrial de Franca. Para isso, estarão presentes no evento, lojistas convidados para compor a mesa, e são eles: Antoniel Marrachine Lodelo, diretor da Azul Calçados, de Itú-SP,  Edson Arnaldo Zerbini, diretor da Sapataria São Vicente - Indaiatuba-SP, Marconi Leonel Matias dos Santos, diretor do grupo Itapuã Calçados- Vila velha- SP, Gean Eder de Oliveira, comprador do Grupo Savan- Goiânia-GO.  
Na ocasião, os lojistas irão falar da realidade do varejo, suas necessidades e expectativas, assim como expor os desafios da indústria no mercado atual. “Trata-se de um importante evento para o setor e para a cidade de Franca. Analisamos bem qual seria o melhor tema para ser discutindo nesse fórum”, destaca Viviane Araújo, diretora da Tríade Brasil.
O evento será divido em duas partes, na primeira o lojista irá apresentar sua loja, através de fotos e dados, na sequência, a platéia fará perguntas aos convidados e a mediadora do evento direcionará as mesmas. “Tudo está sendo organizado para que todos consigam sanar suas dúvidas, nosso objetivo é que todos deixem o evento satisfeito”, afirma Ana Teresa Arruda, secretária executiva do Sindifranca.
 Ao final, será servido um coquetel, tempo esse destinado a interação entre convidados e fabricantes, criando assim, uma cumplicidade entre as partes,  que é justamente o objetivo do evento. Para participar do fórum, o interessado que for associado ao Sindifranca,  terá que fazer apenas a doação de um alimento não perecível, e o não associado, além do alimento perecível, contribuirá com uma pequena taxa. Todos os alimentos recolhidos serão doados a Chácara Sorriso, localizada em Patrocínio Paulista, e que abriga 52 crianças e jovens,  e o dinheiro será destinado ao projeto “Pró-Criança”. 

Sucesso do I Fórum de Lojista
Vale lembrar que o I Fórum de lojistas - Bons Produtos, Boas Vitrines,  realizado no de 2009, reuniu 287 pessoas, entre elas, empresários, designers, gerentes de vendas e representantes comerciais. O evento que movimentou o setor no dia 17 de junho daquele ano, teve como convidados Ivan Silva- Mundial Calçados - SP, Rogério Melo - Passarela Calçados- Jundiaí - SP e Nivaldo Burin, diretor Executivo da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados- ABLAC.
Indústrias interessadas em participar do evento, deverão entrar em contato com o Sindifranca, através do número (16)3722-9444.
Thais Maria Demacq
Assistente de Comunicação



Ver todas as notícias