English  |  SpanishPágina Inicial  |  Mapa do Site  |  Busca    
     Abicalçados      Brazilian Footwear
Brazilian Footwear
 

A Abicalçados publica em seu site as notícias setoriais mais relevantes. As informações são produzidas pela Assessoria de Comunicação da entidade ou clipadas de fontes diversas.
Aumentar / Diminuir Fonte  Enviar por Email  Imprimir


10.02.2009
Conforto na pauta da indústria calçadista
 

É impossível citar a crescente procura dos consumidores por calçados de conforto sem falar da grande e rápida evolução deste segmento. Uma das indústrias mais fortes do Brasil na fabricação de linhas de conforto é a Piccadilly (Igrejinha/RS). A marca, que desde 1993 vem apostando nesse conceito, produz mais de milhões de pares anuais desse tipo de produto.
Segundo Ana Carolina Grings, designer da empresa, o mercado tem crescido a olhos vistos para esse tipo de calçado o conforto é uma tendência mundial que está ligada a vida cada dia mais atribulada das pessoas. Sobre a importância da relação entre a indústria e os vendedores, Ana Carolina aponta o repasse do conhecimento técnico de produção como uma ação prioritária para a venda. Segundo ela, a marca instrui vendedores de lojas através da distribuição de materiais explicativos impressos, além do treinamento feito pela Universidade de Conforto Piccadilly (UCP), que realizado em todo o Brasil e também no exterior, atingindo mais de 5 mil balconistas todo ano. Conforme a designer, nessas demonstrações, o vendedor tem a oportunidade de conhecer cada detalhe do calçado.
Outro ícone na indústria de conforto é a Calçados Bebecê (Três Coroas/RS). A empresa, que vem apostando há oito anos nessa tecnologia, é conhecida no mercado por ser a única marca a possuir um sistema amortecedor desenvolvido e patenteado em seus produtos. Quanto a ação promovida junto ao comércio, a Bebecê oferece aos seus clientes folders informativos - que trazem uma amostra do material utilizado na confecção dos calçados -, além de apresentações e palestras explicativas sobre o sistema de amortecimento. “Hoje em dia a mulher precisa que seu calçado alie moda e proporcione total conforto para poder desempenhar melhor as suas funções”, avalia a gerente de marketing da Bebecê, Evangeline Raquel Mapelli.

Veículo: Exclusivo On Line / Roberta Accioly Gerhard
Seção: Comércio
Data: 10/02/2009
Estado: RS



Ver todas as notícias