Nos dias 25 e 26 de agosto a Abicalçados participará do 6º Fórum Internacional de Câmaras de Calçado da América Latina, no Marriott Plaza Hotel, em Buenos Aires, Argentina. Na ocasião, o presidente da entidade, Milton Cardoso, e o diretor-executivo, Heitor Klein, integrarão o painel Ameaças e oportunidades para a indústria na América Latina, no segundo dia de evento.
Com o tema Um passo para o futuro, o fórum é organizado pela Câmara de Indústrias de Calçados da Argentina (SIC). Além dos dirigentes de entidades da Argentina, Equador, México, Chile, Venezuela e Colômbia, autoridades parlamentares argentinas estarão presentes, como o secretário de Indústria, Eduardo Bianchi, o ministro do Emprego e Seguridade Social, Carlos Tomada e o ex titular da pasta de Economia, Miguel Peirano.
O fórum é um evento onde os representantes latino-americanos da indústria do calçado compartilham problemas que enfrentam no setor de cada país e propõem mecanismos para promover o crescimento regional. Mais informações pelo e-mail recepcion@camara-calzado.org.ar. Em 2010, o evento foi realizado no Equador.
ASCom Abicalçados