Notícias

Zero Grau reflete o otimismo do mercado

Com mais de 1,5 mil marcas expositoras, a feira calçadista Zero Grau, que acontece entre 18 e 20 de novembro, em Gramado/RS, vem refletindo o otimismo do setor calçadista com uma possível recuperação já nos últimos meses de 2019. 

Em coletiva de imprensa realizada ontem (18), o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Caetano Bianco Neto, destacou a projeção de crescimento nas vendas de calçados para o final de ano, que já influenciam na movimentação da feira. "Existe uma expectativa de crescimento nas vendas para o Natal, na casa de 5%. Se somarmos ao volume que deve ser comercializado na Black Friday, no final deste mês, podemos almejar uma recuperação interessante". O dirigente ressaltou, ainda, que o mercado vive um novo momento, de mais otimismo, especialmente com o avanço de reformas estruturais importantes, como a da Previdência. 

A diretora da Merkator Feiras e Eventos, Roberta Pletsch,  avaliou que o otimismo do mercado se refletiu já no aumento da Zero Grau, que conta com 6% mais expositores do que na mostra do ano passado. "Além disso, temos confirmadas as presenças de mais de duas mil razões sociais e mais de 200 importadores dos cinco continentes, a maior parte proveniente da América Latina", disse. 

Também participaram da coletiva o presidente da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, Joel Klippel , e o coordenador do Grupo de Importadores da Zero Grau, Luciano Schweitzer. 

Abicalçados
A Abicalçados participa da Zero Grau com projetos de promoção comercial e de imagem, através do programa Brazilian Footwear, realizado em parceria com a Apex-Brasil.  O primeiro trouxe para o Brasil compradores dos grupos Hudson’s Bay Company, do Canadá, e da Marc Jacobs, dos Estados Unidos. 

Além dos compradores, o Brazilian Footwear promove o Projeto Imagem, nesta oportunidade com jornalistas do Diario La Republica e da Revista GanaMás, do Peru, novo mercado-alvo do Programa.

A Zero Grau é uma promoção da Merkator Feiras e Eventos com o apoio dos sindicatos das indústrias de calçados de Estância Velha, Ivoti, Igrejinha, Novo Hamburgo, Parobé, Sapiranga e Três Coroas.