Notícias

VANTAGENS DE APLICAR SUSTENTABILIDADE NA SUA MARCA

Recente pesquisa da EcGlobal apontou que 98% dos consumidores brasileiros consideram importante que as companhias se preocupem com meio ambiente, sendo que 47% destes pagariam até 5% mais por produtos sustentáveis. A importância do tema no ambiente de negócios tem crescido a cada ano. Por outro lado, a marca que atua com  sustentabilidade em seus processos deve comunicar isso ao mercado consumidor de forma transparente. Para apontar as vantagens da sustentabilidade para o desenvolvimento das marcas, convidamos o coordenador de Sustentabilidade do Grupo Soma, que abriga a marca Farm, Pedro Horta.


1. O mundo pede por transparência!
O consumidor mundial está cada vez mais bem informado e hoje procura mais do que um produto, procura experiência e engajamento das marcas. A sustentabilidade, neste contexto, se tornou essencial. Por outro lado, a comunicação das ações com o mercado precisa ser genuína e transparente.

2. Criar marca é fácil, você precisa criar uma marca relevante.
Estar presente na cabeça do consumidor é um grande desafio. Para marcas relevantes, no entanto, o processo é muito mais fácil. O público pede isso! E para ganhar relevância no mercado o caminho é Sustentabilidade, Bem Estar, Sobrevivência e Felicidade, todos assuntos que fixam a marca no imaginário do consumidor.

3. O desafio da Sustentabilidade vale a pena!
O mundo está aprendendo a ser sustentável. É um conceito que tem ganhado valor nas últimas décadas, de forma rápida. Muitas empresas, mesmo as que nunca olharam para a questão, precisam dar uma resposta rápida a esse desafio pela própria sobrevivência. A dica é entender o que precisa ser feito, depois pensar em como isso será comunicado, sempre com ênfase na transparência.
 

Pedro foi um dos palestrantes do 23º SNIC – Seminário Nacional da Indústria Calçadista, que aconteceu no último dia 21 de agosto, na Faccat, em Taquara/RS.