Notícias

Social Shoes: Abicalçados recebe workshop de mídias sociais para calçadistas

Você sabe a diferença entre conteúdo e propaganda? Esse foi um dos temas abordados pelo workshop Social Shoes promovido pelo Share, empresa especializada em eventos com foco digital, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). O curso, realizado durante o sábado, 19, na sede da entidade, Novo Hamburgo/RS, foi ministrado por Andrey Dutra, Head de Conteúdo na Paim Comunicação, que abordou estratégias para engajar usuários de redes sociais, por meio de conteúdos que geram conversas e conectam pessoas.

"É menos sobre propaganda e mais sobre experiência de marca 360. O consumidor precisa visualizar o posicionamento em todos os canais", explicou Dutra para uma turma formada por profissionais que atuam no setor calçadista. Para o publicitário que já trabalhou com grandes contas como Boticário e Renner, o diferencial está em olhar para as pessoas, entender o que elas pensam e querem, e estar atento às tendências que surgem nas próprias redes sociais. "Da internet nascem concepções de produtos, e esses produtos devem retornar às redes em destaque para gerar o engajamento esperado e reverter em consumo", afirmou.

Com inúmeras referências de cases bem sucedidos e de outros nem tanto, o workshop abordou o posicionamento nas mídias sociais para construção de marca e venda de produtos, e a necessidade de inovar e se reinventar no ambiente digital, em que cada dia há algo novo em alta. A analista de Marketing da Mary Jane, Vanessa Monni, destacou o dinamismo do curso, com trocas entre os participantes. "É muito bom poder dividir experiências com outros profissionais do setor, a gente faz networking e agrega conhecimento. Gostei muito", relatou ela.

O Social Shoes fechou uma rodada de eventos voltados ao desenvolvimento dos profissionais do setor calçadista, que contou com dois cursos e uma palestra no mês de maio. O primeiro curso com o tema “Valor de Marca: como usar seu diferencial para vender mais” foi ministrado pelo designer Vinícius Prado, diretor da D+E Branding. Já a palestra "Gestão 4.0", com o consultor Gustavo Campos, teve foco em inovação de modelos de negócios.