Notícias

Semana do Calçado terá Análise de Cenários

A Semana do Calçado 2019, que irá movimentar o setor coureiro-calçadista entre os dias 6 e 10 de outubro, terá, entre outros eventos, o tradicional Análise de Cenários. Promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) no dia 8 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, o evento traz dados e projeções para curto e médio prazos. 

Nesta edição, a iniciativa será dividida em três momentos, que serão ministrados pelo Doutor em Economia e consultor do setor, Marcos Lélis, pela coordenadora de Inteligência de Mercado da Abicalçados, Priscila Linck, e pelos convidados Luciano D´Andrea, gerente de Relações Internacionais e de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), e Rosnaldo Silva, mestre em Engenharia de Produção e Sistemas e diretor de Negócios da Calçados Bibi. “No evento, vamos trazer, além de um detalhamento dos dados mais atuais do setor calçadista no âmbito doméstico e internacional, uma análise do cenário global, com ênfase na crescente tendência do protecionismo, a guerra comercial instalada entre Estados Unidos e China, e a crise na Argentina”, adianta Priscila.

A iniciativa tem patrocínio da Fenac, e apoio do Instituto Brasileiro do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav) e Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq).

O Análise de Cenários é um evento gratuito para associados das entidades realizadoras e apoiadoras, mediante inscrição prévia. Não associados investem R$ 50. Além da realização em Novo Hamburgo, o Análise de Cenários fará um roadshow por alguns dos principais polos calçadistas brasileiras. Inscrições nos links abaixo. 

Semana do Calçado
Lançada em coletiva de imprensa no dia 11 de setembro, a Semana do Calçado é uma iniciativa das principais entidades representativas da cadeia coureiro-calçadista - IBTeC, Abicalçados, Assintecal, Abrameq e CICB – em conjunto com o Sebrae/RS, Couromoda e Fenac/Fimec. A iniciativa tem patrocínio de Covestro, Orisol, Solvay Group/Rhodia, TNS e Zahonero Brasil. 

Entre os dias 6 e 10 de outubro, serão realizados sete eventos com a temática do calçado. “O objetivo é fomentar a competitividade e a sustentabilidade setorial. A proposta é trazer temáticas como produtividade, inovação, sustentabilidade e novas tecnologias, como forma de repensar a matriz produtiva, quebrando paradigmas e buscando soluções para superar as lacunas tecnológicas ainda existentes”, explica o presidente-executivo do IBTeC, Paulo Griebeler.

Mais informações e inscrições para os eventos da Semana do Calçado no site www.semanadocalcado.com.br


Cronograma - Análise de Cenários

Data: 24/09
Local: Birigui/SP
Horário: 18h30min
Inscrições: https://forms.gle/Lm5af44EuaRvVFXm6

Data: 08/10 
Local: Novo Hamburgo/RS
Horário: 18h30min
Inscrições: https://forms.gle/rj737fLrj8CUbxc18

Data: 14/10 
Local: São João Batista/SC
Horário: 18h30min
Inscrições: https://forms.gle/6r1eqy9WvUyNxANs5

Data: 16/10 
Local:  Franca/SP
Horário: 18h30min
Inscrições: https://forms.gle/oTjivKzXjUxghLdZ7

Data: 22/10 
Local: Nova Serrana/MG
Horário: 18h30min
Inscrições: https://forms.gle/fKYaGFMV5diuCxqR7