Notícias

Reformulada, feira norte-americana terá participação do Brazilian Footwear

O calçado brasileiro estará presente em mais uma edição da feira norte-americana FN Platform, que ocorre em Las Vegas entre os dias 12 e 14 de agosto. Serão 13 marcas verde-amarelas apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, que acompanhará a ação, destaca que a mostra foi reformulada e a partir desta edição integrará eventos da Magic Week, englobando, além do calçado, setores de vestuário, acessórios e de nicho. “O fato deve trazer uma visitação ainda maior do que a registrada em eventos anteriores – média de 50 mil -, pois facilitará a logística dos compradores”, projeta a analista. “Um comprador que está buscando um look completo para sua loja, poderá comprar calçado, acessórios e vestuário em um único local. Serão abertas novas oportunidades”, exemplifica.

Na FN Platform do ano passado, a participação nacional gerou mais de US$ 3,5 milhões, somados os negócios realizados in loco e alinhavados durante o evento. “Trata-se de um número significativo, mas o mais importante é o relacionamento realizado com uma gama de importantes compradores de mais de 100 países, especialmente do maior mercado para calçados do planeta, os Estados Unidos”, comenta Ruisa, para quem as vendas brasileiras devem ser impulsionadas pela guerra comercial travada entre Estados Unidos e China, que tem feito com que compradores norte-americanos busquem alternativas de fornecimento fora do país asiático como forma de se precaver diante das possibilidades de novas tarifas de importação. “Além disso, temos o fato do dólar valorizado sobre o real, o que possibilita a formação de preços mais competitivos”, conclui a analista.

Participam da FN Platform com o apoio do Brazilian Footwear as marcas Ipanema, Zaxy, Carrano, Vicenza, Kidy, Magia Teen, Petite Jolie , Ala, Zatz, Pegada, Offline, Suzana Santos e Renata Mello.