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Plataforma de prospecção é reformulada e atenderá também o mercado nacional

Após passar por uma reformulação para otimizar o processo de prospecção comercial,  o BrazilianFootwear.com está de cara nova. Relançada para os compradores internacionais em setembro, durante a feira Micam Milano, em Milão/Itália, a nova plataforma chega agora para o mercado nacional, visando aproximar as marcas brasileiras de calçados com varejistas dos quatro cantos do País. Mais rápido, mais simples e mais próximo, o BrazilianFootwear.com, conta atualmente, com mais de 100 marcas brasileiras e dois mil compradores nacionais e internacionais cadastrados, com destaque para os norte-americanos, italianos, ingleses, mexicanos e colombianos.

A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, ressalta que a mudança faz parte da estratégia de aproximação da entidade com o mercado doméstico. Entre as principais melhorias, além do foco no varejo brasileiro, está a simplificação dos processos para facilitação do contato entre marca e comprador. “No site anterior, o comprador tinha que esperar que a marca o autorizasse a ver os produtos e informações, agora o processo será automático, sendo que poderá entrar em contato com a marca já no primeiro momento”, explica.

Além disso, Letícia conta que as empresas poderão fazer contato com os compradores através da plataforma. “Outra importante mudança no site é o fato de que o perfil das marcas serão lincados com o Instagram, facilitando a atualização de fotos de produtos”, acrescenta. Segundo Letícia, a ideia de focar também na prospecção no mercado interno vem contemplar um desejo das marcas, já que mais de 85% da produção nacional de calçados – cerca de 940 milhões de pares – é vendida no âmbito doméstico. “Além de o mercado interno brasileiro ser importante, existe uma perspectiva de retomada nas vendas nos próximos anos”, avalia.

Para participar da plataforma, a marca de calçados precisa ser associada ao Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Feito o primeiro contato, pelo e-mail paola@abicalcados.com.br, a empresa deverá preencher um formulário com informações básicas, enviar imagens de campanhas e produtos em alta resolução, logo e catálogo, que será disponibilizado para download. “As informações disponíveis on-line precisam ser completas, porém sucintas. É preciso objetividade” conclui Letícia.