Notícias

Maratona MMX inspira novos negócios, inovação e desenvolvimento do design

A MMX, antiga Maratona MUDE, se mostra como um celeiro de oportunidades para a inspiração de novos negócios, inovação e desenvolvimento do design tanto no mercado da moda, quanto da tecnologia e do setor calçadista. O evento, que ocorre entre 7 e 8 de dezembro, no ParkShopping Canoas, em Canoas/RS, conta com uma programação intensa de atividades que transitam entre palestras, apresentação de cases práticos, oficinas, batalhas voltadas para o design e tecnologia, espaço de realidade virtual e aumentada, startups, espaço Makers e Materioteca. A compra dos ingressos e a programação na íntegra estão disponíveis no site www.maratonammx.com.br.

A Maratona é uma excelente oportunidade para fazer a ponte entre os empresários, investidores, profissionais e estudantes, promovendo troca de conhecimentos e fomentando a evolução da moda, design e negócios, já que abrange propostas distintas e complementares. A exemplo disso, está a posição de Rafael Schefer, diretor do Grupo Priority (das marcas West Coast e Cravo & Canela), que já participou do evento e também já garantiu sua presença na MMX: “Eventos como esse possibilitam às empresas o acesso e reflexão sobre os movimentos mais atuais de comportamento e tecnologia. Além disso, possibilitam uma maior integração da cadeia de valor da indústria calçadista, trazendo inovações e soluções para empresas do setor calçadista. O acesso a startups e também à academia é uma fonte de inovações desconstruída e essa diversidade da programação ajuda a manter a atratividade da MMX para profissionais do setor, permitindo que o Brasil evolua e se destaque no mercado mundial”.

Incentivo à inovação
As dinâmicas voltadas para a tecnologia e o design, como é o Hackathon, competição de soluções tecnológicas que está sendo inaugurada na MMX e a tradicional Batalha Criativa de Design de Calçados, que é herança da MUDE, funcionam como uma escola para os participantes, incentivando não só a inovação, mas também abrindo portas para os envolvidos no mercado de trabalho. 

A profissional Paula Raquel da Silva Flores, que atualmente trabalha como designer de calçados na Carmim, participou da Batalha Criativa da última edição da Maratona MUDE, e ressalta que a competição lhe trouxe muitos aprendizados, em especial no trabalho em grupo e construção de ideias em conjunto: “O senso de equipe e principalmente aprender como liderar de forma eficaz  foram pontos que evoluí muito durante a batalha, já que eu era a mais experiente da equipe. Então, eventos como esse possuem muita relevância não só na parte criativa, mas na convivência e no trabalho em equipe, para trazer inovação e novas soluções para o setor”.

Os ingressos do evento são vendidos separados por dia, no valor de R$ 90, ou por combo, no valor de R$ 160, sendo que associados da Abicalçados e estudantes pagam meia entrada. O ingresso ao evento permite assistir todas as palestras, cases e interação dos espaços. Para as oficinas, os acessos são vendidos separadamente.

A realização do evento é da Abicalçados, com patrocínios do ParkShopping Canoas Couromoda, Francal e Colorgraf, parceria da Grow+ Aceleradora de Startups, iTinvent, Koralle, PlanXP e apoio de Sebrae e CNPQ.



Valores
Ingresso Individual: 07/12 - R$90,00
Ingresso Individual: 08/12 - R$90,00
Ingresso Combo: 07 + 08/12 - R$160,00
Estudante: 50% (exceto nas oficinas)
Associado: 50% (exceto nas oficinas)
Vendas on-line: www.maratonammx.com.br