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Maior feira de calçados do mundo, Micam terá 71 marcas brasileiras

Com mais de 1,4 mil expositores e a expectativa de receber 40 mil compradores dos principais mercados de calçados do mundo, a Micam também terá cores verde-amarela nos seus corredores. A feira calçadista italiana, que acontece entre os dias 16 e 19 de setembro, em Milão, receberá, por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), 71 marcas nacionais.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, que acompanhará a ação, destaca que a expectativa é positiva, levando em consideração que as marcas brasileiras já são reconhecidas pela participação e muitos grandes compradores já as procuram com o intuito de efetuar negociações. “As empresas que, mesmo em momentos mais difíceis, mantiveram a participação na Micam, colheram os frutos. Com uma coleção mais adaptada ao estilo pretendido pelos compradores europeus, aliada à valorização do dólar, a tendência é que tenhamos bons resultados no evento”, projeta Paola, ressaltando que, outro fato importante é que essa edição apresentará coleções de primavera-verão, pela qual o calçado brasileiro é mais reconhecido internacionalmente.

Além da plataforma comercial, oito marcas nacionais estão no desfile promovido pela feira: Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Ramarim, Comfortflex, Dumond, Capodarte, Cecconello e Werner.

Mercado
Recebendo compradores de mais de 30 países, a Micam é considerada a maior feira de calçados do mundo. Partindo para a sua 86ª edição, a mostra ocorre duas vezes por ano, uma lançando coleções de outono-inverno e outra de primavera-verão. No ano passado, no evento de verão, as marcas brasileiras, apoiadas pelo Brazilian Footwear, geraram mais de US$ 12 milhões em negócios.  

Participam da Micam as marcas nacionais Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Raphaella Booz, Luz da Lua, Invoice, Dumond, Capodarte, Ortopé, Guilhermina, GVD International, Ferracini 24h, Pegada, Democrata, Ferricelli, Cervera, Sollu, Shoetherapy, Savelli, Opananken Antitensor, Bibi, Contramão, Klin, Piccadilly, Killana, Andacco, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Madeira Brasil, Verofatto, Cecconello, Itapuã, New Face Original, Stéphanie Classic, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Capelli Rossi, Indiana Colors of Brazil, Tabita, Viviar Shoes, Cocco Miami, Awana, Hotion, Carrano, Suzana Santos, Renata Mello, Ala, Zatz, Cristófoli, Cravo&Canela, West Coast, Divalesi, Werner, Wirth, Usaflex, Kildare, Anatomic & Co, Moema, Amazonas, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Boaonda, Cherry e Petite Jolie.




Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br| www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br