Notícias

Jovens lideranças se reúnem no Grupo Futuro

Com direito à palestra do consultor de alta performance em vendas, Gustavo Campos, o Grupo Futuro se reuniu na tarde do dia 27 de junho, na sede da Abicalçados, em Novo Hamburgo/RS. Foi a primeira reunião do Grupo no ano.

O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que, desde a criação do Grupo Futuro, em 2015, já foram quase 20 encontros, sempre com o objetivo de criar conexão entre os profissionais, compartilhar experiências, desafios internos, conhecer cases de sucesso,  entre outros. 

Estreando no Grupo Futuro, Rodaika Diel, diretora da Neorubber, fabricante licenciada da marca Coca-Cola Shoes, ressaltou a importância da iniciativa. “Entendo que os jovens têm um desafio ao entrarem na indústria calçadista, sejam suas ou criadas pelos seus pais. Ter um espaço de discussão e troca de experiências é enriquecedor”, comentou, acrescentando que, no encontro pode perceber uma vontade de união dos jovens líderes. “Nossa inquietude é positiva, mas não podemos esquecer que existe muito valor no legado já criado”, concluiu Rodaika.

O diretor da Boa Onda, Cássio Romani, foi um dos provocadores do primeiro encontro de 2019. Segundo ele, chamou a reunião ajudou a oxigenar ideias com conteúdo e pessoas que somam muito “para mim e para o setor”.

Participaram do primeiro encontro de 2019, Cássio Romani, Marília Pelaio, Israel Reis (Boa Onda), Frederico Wirth  (Wirth), Fabiano Bladt (Usthemp), Rodaika Diel e Wagner de Oliveira (Neorubber), Guilherme Cristófoli e Diego Cristófoli (Cristófoli), Guilherme Blasi (Beeton) e  Giuliane Enzweiler (Grupo Minuano). 

Jovens empresários que estejam na linha de sucessão ou empreendedores do setor, desde que associados à Abicalçados, podem se agregar às discussões do Grupo Futuro, que acontecerão bimestralmente. O próximo encontro está previsto para 14 horas do dia 8 de agosto, na sede da entidade calçadista.