Abinforma Notícias

Francal leva novas tendências do varejo a diferentes cidades

Até o final do mês de maio, a Francal vai levar a lojistas de diferentes cidades brasileiras um conteúdo relevante e enriquecedor sobre os novos conceitos do varejo. O Roadshow Pós NRF, promovido pela Francal a lojistas de calçados e acessórios, é gratuito e detalha as macrotendências ditadas pela NRF 2019 – Retail’s Big Show, maior evento do setor no mundo, realizado em janeiro nos Estados Unidos.

O ciclo de eventos teve início na capital paulista no dia 27 de fevereiro, e segue agora para Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Ribeirão Preto. Ministrado pelo professor Maurício Morgado, do Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getulio Vargas (FGVcev), o conteúdo da NRF 2019 ilustra com casos reais e bem-sucedidos como quatro macrotendências vêm sendo aplicadas pelas lojas para atender melhor o novo perfil dos consumidores: mudança na jornada de compra, tecnologia e geração de dados, personalização, e experiência de compra – esta última, com impacto direto nas lojas físicas.

Nestes eventos a Francal também apresenta o espaço 100% Varejo, a grande novidade desta edição, onde as macrotendências do varejo estarão aplicadas e serão vivenciadas na teoria e na prática pelos lojistas.  

A proposta da Francal é apresentar soluções e apontar novos caminhos para colaborar com o desenvolvimento do varejo de calçados e acessórios, e oferecer tudo de que os lojistas precisam para modernizarem suas lojas: produtos e serviços, tecnologia aplicada, arquitetura e iluminação, visual merchandising e conteúdo com técnicas e aprendizado para melhorar a experiência de compra do consumidor.