Notícias

Francal e Abicalçados apresentam Programa Importador

A 51ª edição da Francal, feira calçadista que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, será palco de uma ação realizada pela Francal com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). Trata-se do Programa Importador, que trouxe 38 compradores para a mostra, que será realizada entre 3 e 5 de junho. 

A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, ressalta que os compradores foram prospectados em 16 países e representam um universo de mais de 385 mil lojas ao redor do mundo. “Os importadores foram prospectados por meio de uma metodologia própria da Abicalçados, com cruzamento de dados sobre demanda e oferta dos expositores. No total, já chegamos à Francal com mais de 300 reuniões agendadas”, conta. A projeção, segundo ela, é de que sejam comercializados mais de 300 mil pares ao longo dos três dias de evento. “O preço médio dos calçados importados pelos compradores trazidos também é elevado, de U$ 22 por par”, acrescenta Letícia. 

Feira
Considerada uma das principais feiras de calçados para a temporada primavera-verão, a Francal ocorre de 3 a 5 de junho e contará com mais de 350 expositores dos principais polos brasileiros do setor. Além da operação do Programa Importador, a Abicalçados apoia a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) na realização do Projeto Imagem, que trouxe nove jornalistas estrangeiros da Itália (Arsutoria), Espanha (Fucking young), Argentina (Serma e Cuero America), Colômbia (Style America, Carrusel e Vanguardia) e Peru (Gestión/Moda Inc e Prestigia). 

Amanhã, 4, a entidade realiza a tradicional coletiva de imprensa, a partir das 12 horas no estande da Francal.