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Feira norte-americana gera mais de US$ 3,7 milhões

A feira calçadista FN Platform, que ocorreu em Las Vegas/EUA entre os dias 5 e 7 de fevereiro, deve gerar mais de US$ 3,7 milhões em negócios para 21 marcas brasileiras participantes. A iniciativa foi apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruísa Scheffel, destaca que, in loco, foram comercializados o equivalente a US$ 752 mil, mas que os negócios alinhavados durante o evento devem somar mais US$ 3 milhões. “Foi um resultado satisfatório. Apesar de registrarmos movimento menor do que em edições anteriores, os negócios se efetivaram, os compradores que apareceram estavam focados”, avalia, ressaltando que também ocorreram contatos importantes e que devem abrir novos mercados. 

Para o gerente de exportação da Kidy, Rodrigo Nunes, a mostra foi positiva. “Recebemos diversas visitas dos Estados Unidos e de países que ainda não trabalhamos, como Nigéria, Japão, Índia e Porto Rico, sendo que com este último efetuamos negócios e abrimos um mercado importante com uma rede de e-commerce”, comenta. Nunes conta que na próxima semana estará em Atlanta, onde provavelmente irá efetivar alguns negócios importantes alinhavados durante o evento. 

O gerente de vendas da Werner, Isaque Weber, que tinha como objetivo principal encontrar um parceiro local para distribuição e suporte no País atingiu a meta.  “Com um parceiro local a marca conseguirá estar presente em mais eventos de promoção comercial, aumentando seu reconhecimento no mercado”, avalia. Weber conta, ainda, que os clientes que compraram em edições anteriores retornaram nesta edição, concluindo que o evento também foi bom para fazer a manutenção de mercado. “Além disso, abrimos novos clientes nos Estados Unidos e recebemos clientes de países do Caribe e da América do Sul”, acrescenta. 

A Calçados Ala, que há dois anos não participava da FN Platform, abriu três novos clientes importantes. “Eles iniciaram com um volume menor, mas têm grande potencial de crescimento no México, República Dominicana e Venezuela”, conta o representante de exportação da empresa, José Luis da Rocha, para quem a feira também serviu como uma forma de manutenção da presença naquele mercado. 

Participaram da FN Platform as marcas Rider, Cartago, Ipanema, Zaxy, Grendene Kids, Boaonda, Carrano, Vicenza, Werner, Kidy, Magia Teen, Petite Jolie, Ala, Zatz, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto, Vizzano e Schutz.  
 

Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.brwww.abicalcados.com.br/brazilianfootwear

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br