Notícias

Divulgadas as três equipes do Hackathon da MMX

Na quarta-feira, dia 21, foram selecionadas as três equipes que participarão do Hackathon, competição de soluções tecnológicas que ocorrerá durante a MMX, antiga Maratona MUDE. O evento realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e que traz os pilares de inovação, tecnologia e negócios para o mercado de moda e design divididos em conteúdo e competições, vai acontecer em 7 e 8 de dezembro, no ParkShopping Canoas/RS.

A etapa preliminar ocorreu na sede da Abicalçados, em Novo Hamburgo/RS, onde as equipes participantes contaram com consultoria de profissionais especialistas em soluções tecnológicas e técnicas para realizarem a fase de planejamento e construção das ideias que pretendem desenvolver durante a dinâmica que ocorrerá na maratona MMX. "Esta é a primeira edição do Hackathon e o intuito da Abicalçados é promover uma competição saudável que traga soluções reais e inovadoras que tenham impacto no desenvolvimento do setor calçadista", afirma o gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein.

Seleção
Entre as ideias apresentadas pelas equipes participantes e que serão prototipadas no evento, circulam projetos que buscam trazer soluções nas áreas da saúde, tecnologia embarcada em produto e interação digital de estímulo ao varejo. Essas ideias foram selecionadas por um júri técnico formado por Paulo Beck, da Grow+ Aceleradora; Giovanni Comunello Jr, da WTF! School; Adair Francisco Nobre de Souza, da Piccadilly; Tiago Ricardo da Silva, da Calçados Bebecê; Eliana Gaspary, do Sebrae; e Alexandre Peteffi - Abicalçados. "Iniciativas como essa competição são importantíssimas para o mercado, já que nela surgem muitas ideias e inspirações para gerar novas soluções para o setor calçadista, de design, tecnologia e moda. Nesse encontro preparativo para a fase final, as equipes evoluíram muito, trazendo ideias relevantes que agora devem ser estudadas para se tornarem viáveis e assertivas", ressalta o jurado Adair Francisco Nobre de Souza. 

Além do Hackathon, a MMX conta com um circuito amplo de palestras e oficinas, mostra, pitch e rodadas com startups, espaço de realidade virtual, espaço Makers, Materioteca e a Batalha Criativa de Design. A compra dos ingressos e a programação completa estão disponíveis no site www.maratonammx.com.br.

A realização do evento é da Abicalçados, com patrocínios do ParkShopping Canoas Couromoda, Francal e Colorgraf, parceria da Grow+ Aceleradora de Startups, iTinvent, Koralle, PlanXP e apoio de Sebrae e CNPQ.



Equipes selecionadas:
1 - Maicon Ferreira, Marcelo Wagner dos Santos, Marlon dos Santos Cândido e William Davis Teixeira Müller;
2 -  Adivilso Souza de Oliveira Junior, Felício Agostini Lampert, Lívia Galvão, Lívia Lobel da Luz e Luis Fernando Rodrigues Ferreira;
3 - Fabiano Henrique Petry, Jonathan Pablo de Oliveira, Pedro Henrique Pires e Sérgio Ricardo Oliveira de Andrade.

 

 

 

 

Fotos em alta resolução