Notícias

Criador da assistente virtual Lu, da Magazine Luiza, confirmado no SNIC 2019

Em um contexto de extrema concorrência pela atenção dos consumidores, a adaptação às mudanças de mercado são fundamentais não apenas para o incremento dos negócios, mas para a sobrevivência das empresas. Capacitar as equipes, preparar vendedores com informações completas sobre o produto e refinar o atendimento são essenciais neste contexto. E o crescimento das vendas on-line trouxeram a necessidade de aperfeiçoamento de um outro tipo de funcionário: o chatbot, que é é aquele assistente virtual disponível para uma conversa, que vai tirar as dúvidas do consumidor durante seu processo de compra e navegação. O tema será um dos muitos tratados durante a realização do SNIC - Seminário Nacional da Indústria Calçadista, que será realizado no próximo dia 21 de agosto, no Centro de Eventos da Faccat, em Taquara/RS.
 
O assunto será abordado por Rodrigo Scotti, fundador e CEO da Nama, empresa que criou a famosa assistente virtual Lu, da Magazine Luiza. Entre os cases de sucesso que serão apresentados estão a boneca de uma das maiores redes de varejo do Brasil, e o Poupatempo, chatbot para agendamento de serviços que levou a inteligência artificial para o Governo do Estado de São Paulo e trocou mais de 130 milhões de mensagens com cidadãos paulistas.   
 
Scotti ressalta que o futuro é conversacional e produtos modernos precisam conversar com seu público. “No SNIC, irei mostrar, de forma prática, como as marcas que atuam no segmento podem se apropriar das novas tecnologias para atender seus clientes de forma mais ágil e completa, conectando-se a eles através do site ou aplicativo próprio, integrando-os a outros canais de chat, como Facebook Messenger, SMS, Telegram, entre outros”, adianta, acrescentando que, até 2020, 25% de todas as operações de suporte e atendimento ao cliente integrarão um chatbot em todos seus canais de engajamento. 
 
O palestrante falará, ainda, sobre o sistema proprietário criado pela Nama, que através de tecnologia de processamento de linguagem natural (NLP) e machine learning (máquinas que aprendem) é capaz de entender como os clientes se comunicam, independente de erros ortográficos ou gírias. 

Além de Scotti,  estão confirmados no SNIC nomes como o de Danilo Erlam (Vtex), Natália Ferreira (Pinterest), Gustavo Reis (Vnda Ecommerce), Pedro Horta (Farm), Sílvio Godinho Nunes (especialista em Vendas), Leonardo Hauschild (Marke Consultoria SEO), Rafael Terra (Fabulosa Ideia) e Juliano Murlick (Triider). 
 
Para o dia de imersão e conhecimento o investimento é de R$ 120 para público geral e de R$ 60 para estudantes - mediante comprovação - e associados Abicalçados, SICTC e Sindigrejinha. Os ingressos estão disponíveis no site www.abicalcados.com.br/snic

O SNIC é uma realização da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em conjunto com os sindicatos das indústrias de calçados de Três Coroas (SICTC) e de Igrejinha (Sindigrejinha). Os patrocínios são da Colorgraf, Couromoda e Francal, e a parceria das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Associação Brasileira dos Agentes Digitais (AbradiRS), Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec). 


 

PROGRAMAÇÃO
9h00 Credenciamento e Welcome Coffee 

9h30 Abertura manhã 

09h45 Marketing Digital focado em vendas 
Rafael Terra - Fabulosa Ideia

10h25 Inspiração e compras com o Pinterest 
Natália Ferreira - Pinterest

11h15 Chatbots: inteligência artificial conversacional 
Rodrigo Scotti - Nama

11h45 Como ser relevante no universo digital 
Leonardo Haushild - Marke

13h30 Criatividade em vendas: um ingrediente de sucesso 
Silvio Nunes

13h45 Case Triider: desafios de implementar um marketplace 
Juliano Murlick - Triider

14h30 Guide Shops e o impacto do digital no varejo 
Gustavo Reis - Vnda

15h15 Re-Farm: novos modelos de negócio para circularidade 
Pedro Horta - FARM

15h45 Desmistificando o modelo e-commerce cross-border 
Danilo Erlam - Vtex

16h45 Encerramento