Comunicado Abicalçados - COVID-19

Visando contornar o momento de crise em consequência do coronavírus, a Abicalçados está conectada e em operação para auxiliar o setor calçadista em suas demandas. Estamos acompanhando diariamente as recomendações das autoridades sanitárias e os impactos na indústria. Como representante e porta-voz das indústrias calçadistas, a Abicalçados juntamente com os seus Conselhos, trabalha em uma série de medidas que visam minimizar os impactos do Covid-19.

A Entidade criou um Comitê de Crise com empresários para analisar a situação, articular medidas e orientar o restante do setor em suas necessidades. Outra ação tomada pela Abicalçados é o monitoramento dos impactos provocados pelo Covid-19 na indústria calçadista por meio de uma pesquisa com empresas do setor. Além disso, estamos articulados com toda a cadeia com o intuito de facilitar as negociações entre parceiros e encaminhamos ao Governo Federal, por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), um conjunto de 37 propostas de medidas nas áreas de tributação, política monetária, financiamento, normas regulatórias e legislação trabalhista, voltadas para o enfrentamento e a atenuação dos efeitos da crise econômica provocada pelo novo coronavírus.

Finalmente, atendendo às orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e do decreto Nº 9.169/2020 da Prefeitura de Novo Hamburgo, bem como para proteger nossos funcionários, associados e toda a sociedade, a Abicalçados adotará o sistema de trabalho remoto durante 15 dias a partir de hoje, dia 23. O trabalho seguirá normalmente e a nossa equipe estará à disposição para atendê-los via e-mail, telefone e redes sociais.

Haroldo Ferreira

Promoção de Imagem
alice@abicalcados.com.br
+55 51 99545-4542

Reiteramos que a Abicalçados está e continuará trabalhando para defender e representar o setor calçadista, ainda mais em tempos de incertezas.