Abinforma

Brazilianfootwear.com cresce cerca de 200% no número de compradores cadastrados

Plataforma digital que possibilita o contato direto entre fabricantes de calçados brasileiros e compradores nacionais e internacionais, o BrazilianFootwear.com cresceu cerca de 200% no número de compradores cadastrados entre 21 de agosto e 03 de outubro de 2018, em comparativo ao mesmo período de 2017. Iniciativa do Brazilian Footwear, mantido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil, o portal que era focado no mercado externo, passou a atender também os lojistas brasileiros e intensificou a sua divulgação, o que trouxe significativo retorno no número de inscritos.

“Adaptamos o BrazilianFootwear.com para atender a uma demanda que surgiu no mercado interno, já que os lojistas brasileiros também estavam utilizando a plataforma para se aproximar das marcas. Além disso, reforçamos a divulgação da plataforma digital e suas facilidades para nossos públicos. Estes dois fatores resultaram num aumento significativo no número de cadastros tanto do Brasil quanto do exterior no portal, possibilitando a ampliação da rede de contatos entre as fábricas e os investidores e a geração de novos negócios para o setor calçadista”, afirma a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin.
 
Rentabilize essa ferramenta
Para tirar o melhor proveito da plataforma, Paola destaca que é fundamental que as empresas mantenham suas informações atualizadas. “Com a coleção em dia, o processo de prospecção se torna mais certeiro, pois o comprador consegue entender o conceito da marca e identificar seu potencial”.