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Brazilian Footwear promove projetos na Zero Grau

O programa de apoio às exportações de calçados Brazilian Footwear, mantido em conjunto pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), estará presente na Zero Grau. A feira, que acontece em Gramado/RS, entre os dias 20 e 22 de novembro, receberá o Projeto Comprador Vip, que nesta oportunidade trará uma compradora colombiana, e o Projeto Imagem, que terá três jornalistas, uma russa e dois argentinos.
 
Da Colômbia, desembarca para a feira gaúcha a compradora Maria Virginia Alvarez, que busca calçados masculinos e femininos para abastecer a Flamingo, uma das maiores redes daquele país. Com 18 pontos de venda e trabalhando especialmente com países asiáticos, a empresa busca ampliar a relação comercial com os calçadistas brasileiros.  Segundo Letícia Sperb Masselli, coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, trata-se de uma compradora com grande potencial. “O mercado colombiano vem crescendo ano após ano. Com uma economia consolidada, traduzida num PIB que cresceu mais de 5% nos anos de 2015 e 2016 e tem perspectiva de crescer outros 2% neste ano, o país vem aumentando a demanda por calçados”, avalia Letícia, ressaltando que a classe média colombiana cresceu 30% nos últimos dez anos. 
 
Mercado crescente
Dos calçados importados pela Colômbia, o Brasil responde pela terceira posição entre as principais origens, sendo responsável por cerca de 15% do total de calçados que entram no país sul-americano. No ano passado, foram embarcados para lá quase 10 milhões de pares verde-amarelos que geraram mais de US$ 43 milhões, crescimentos de 24% em volume e de 5,3% em receita no comparativo com 2015. 

Imagem
Além do Projeto Comprador Vip, o Brazilian Footwear estará presente com o Projeto Imagem, que nesta oportunidade traz a jornalista russa Timashova Natalia, da Shoes Report, revista moscovita que circula em toda a Rússia e também nos países vizinhos, como Belarus, Ucrânia e Cazaquistão; e os jornalistas argentinos da CueroAmerica, Mauricio Herzovich, e da Serma, Aldo Delfino. Segundo a responsável pela Promoção de Imagem da Abicalçados, Alice Rodrigues, o projeto tem o objetivo de dar maior visibilidade ao calçado brasileiro por meio de publicações especializadas.  

Otimismo
O diretor da feira, Frederico Pletsch ressalta que a perspectiva favorável aponta que a feira terá mais expositores e visitantes neste ano. “A estimativa é fechar o evento com um aumento de cerca de 10% nos espaços comercializados. Estamos otimistas em termos uma feira ainda maior do que a que fizemos no ano passado, que já foi um marco para lançamentos de outono-inverno”, projeta.

A Zero Grau, que lançará as coleções de mais de 1,2 mil marcas de calçados e acessórios no Serra Park, é uma promoção da Merkator Feiras e Eventos apoiada pelos sindicatos das indústrias de Estância Velha, Ivoti, Igrejinha, Novo Hamburgo, Parobé, Sapiranga e Três Coroas.
 
 
 
Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear
 
Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos  (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br

 

 

Foto: Dinarci Borges/Zero Grau