Abinforma

Brazilian Footwear promove ações no SICC

A Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que acontece entre os dias 21 e 23 de maio, em Gramado/RS, receberá duas ações do Brazilian Footwear.

Da Colômbia, um dos principais mercados para o calçado brasileiro na América do Sul, será proporcionada a vinda de uma compradora do grupo Simeon, de Cali. “O grupo possui 18 lojas de calçados femininos e masculinos e vem ao Brasil reforçar o seu portfólio de produtos”, conta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas.

Com o objetivo de promover a imagem do calçado brasileiro nos Emirados Árabes Unidos, o programa Brazilian Footwear traz para o SICC duas jornalistas desse país, do Millenium Millionaire Group do Images Multimedia e do FZ LLC. “Tratam-se de duas importantes publicações segmentadas de um dos mercados mais promissores para o nosso calçado, onde ainda trilhamos o caminho para reconhecimento da marca Made in Brazil. Durante esses dias, as jornalistas cumprirão uma agenda que inclui visitas à feira e também a indústrias de calçados do Rio Grande do Sul”,  explica a coordenadora de Promoção de Imagem da Abicalçados, Alice Rodrigues. Após a participação, os veículos publicam matérias sobre o calçado brasileiro. 

A mostra
Maior feira de calçados do Sul do Brasil, o SICC vai para a sua 27ª edição com 1,6 mil marcas expositoras, que apresentarão suas coleções de primavera-verão 2018/2019. A previsão é de que 15 mil pessoas – sendo 200 importadores dos cinco continentes – passem pelos pavilhões do Serra Park nos três dias de evento.