Notícias

Brazilian Footwear na passarela da theMicam

A participação do Brazilian Footwear na theMicam, feira milanesa que acontece entre 11 e 14 de fevereiro, vai além da promoção comercial das 69 marcas participantes. Isso porque, nos primeiros três dias do evento, sete marcas participam, com o apoio do programa de internacionalização mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), dos desfiles realizados na theMicam Fashion Show.

Referência na moda internacional, a feira italiana recebe 50 mil visitantes, pelo menos 30 mil deles compradores dos principais mercados de calçados do mundo, além de distribuidores, fashionistas e influeciadores. “Os desfiles são os destaques da mostra, então a participação das marcas nacionais acaba trazendo uma visibilidade muito importante ao calçado brasileiro”, avalia a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas, ressaltando que o Brasil trouxe umas das maiores delegações de expositores estrangeiros para a mostra italiana.

Participam dos desfiles as marcas verde-amarelas Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Dumond, Werner, Beira Rio Conforto, Moleca e Contramão.

 

A feira

Considerada a mais importante feira do setor calçadista do mundo, a theMicam realiza duas exposições por ano, uma em fevereiro, que apresenta coleções de outono-inverno, e outra em setembro, com as coleções de primavera-verão. Participam, por meio do Brazilian Footwear, as marcas: Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Raphaella Booz, Luz da Lua, Invoice, Guilhermina, Ferracini 24h, Pegada, Democrata, Dumond, Capodarte, Divalesi, Killana, Sollu, Shoetherapy, Savelli, Opananken Antitensor, Bibi, Contramão, Pampili, Ortopé, Piccadilly, Hotion, Andacco, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Madeira Brasil, Verofatto, Bottero, Cecconello, Itapuã, New Face Original, Stéphanie Classic, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Capelli Rossi, Indiana Colors of Brazil, Tabita, Dakota, Tanara Brasil, Kolosh Brasil, Carrano, Suzana Santos, Renata Mello, Ala, Zatz, Cristófoli, Cravo & Canela, West Coast, Usaflex, Valentina, Werner, Viviar Shoes, Kildare, Anatomic & Co, Moema, Amazonas, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Boaonda e Petite Jolie.

 

Sobre o Brazilian Footwear:

Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear

 

Sobre a Apex-Brasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br

 

 

Acesse as fotos em alta resolução clicando AQUI