Notícias

Abicalçados participa da Goiâniacal

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) esteve na feira Goiâniacal, em Goiânia/GO, entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Na oportunidade, a analista de Relacionamento, Aline Maldaner, conheceu o evento, conversou com empresários locais e reuniu-se com entidades ligadas ao setor produtivo goiano. 

Segundo Aline, a visita teve como objetivo aproximar a entidade do setor calçadista local, que atualmente conta com mais de 150 indústrias e emprega mais de 800 pessoas de forma direta. “O Estado tem um potencial de consumo muito grande e o setor calçadista pode se aproveitar desta oportunidade”, comenta, ressaltando que, em nível nacional, a indústria tem experimentado uma leve recuperação, que deve se consolidar ao longo de 2020. “Fechamos 2019 com incremento de 1% na produção, número que deve pular para 2% ou 2,5% em 2020, graças ao aquecimento do mercado doméstico”, acrescenta. 

Feira
Na sua 11ª edição, a Goiâniacal teve 130 expositores que representam um universo de 600 marcas dos principais polos calçadistas brasileiros. Ao longo dos cinco dias, o evento recebeu mais 1,5 mil lojistas goianos, do Distrito Federal, Tocantins, Pará, entre outros. 

Para o diretor comercial da Goiâniacal, Tiago Furtado, a feira tem se consolidado ainda mais a cada edição, com muitos lojistas participando e com um bom volume de compras dentro da feira. “Acreditamos que as vendas tenham somado mais de R$ 74 milhões em pedidos para o semestre”, projeta. 

A próxima edição da Goiâniacal acontece de 11 a 15 de agosto, com um preview entre 28 e 30 de maio de 2020.