Abinforma Notícias

Abicalçados em imagem e som

Quem acompanha as redes sociais da Abicalçados pode ter percebido um aumento na produção de vídeos abordando temas variados. Essa escolha acompanha uma tendência global de consumo de conteúdo nesse formato. No Brasil, a audiência de materiais audiovisuais na internet está em crescimento. Um estudo encomendado pelo YouTube no ano passado apontou que os brasileiros assistem em média a 19 horas de programação on-line por semana, número que equivale a um aumento de 135% nos últimos quatro anos. Outra pesquisa, da Cisco, apontou a tendência de que em 2021, cerca 82% do consumo total de tráfego de internet sejam destinados à visualização e ao download de vídeos. 

Pensando nisso, a Abicalçados tem produzido conteúdos audiovisuais, que são publicados em seus canais sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn. Em fevereiro, experimentamos nossa primeira transmissão ao vivo, pelo Facebook. O tema abordado foi a Logística Reversa (leia matéria na página 3), e o conteúdo consistiu em um bate-papo com a coordenadora da Assessoria Jurídica da entidade, Suély Mühl, no qual associados e outros públicos puderam interagir, enviando perguntas antes e durante a gravação. O vídeo, que permanece disponível na página da Abicalçados (veja no quadro ao lado), teve mais de 4,5 mil visualizações, comprovando o grande retorno que este tipo de publicação pode gerar. “O sucesso da experiência com a live demonstrou que devemos continuar nessa direção”, avalia a analista de Promoção de Imagem, Luana Chinazzo. 

Outros vídeos e transmissões ao vivo estão em pauta. Acompanhe nossas redes socais (abaixo) e fique ligado.

 

Facebook: /abicalcados
Instagram: @abicalcadosoficial
LinkedIn: /abicalcados