Notícias

Abicalçados e Apex-Brasil unidas pelo desenvolvimento do setor calçadista nacional

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados trabalha em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos desde o início de suas atividades. Em conjunto, as duas instituições criaram e executam o Brazilian Footwear, programa de promoção das exportações brasileiras de calçados.

Durante os quase vinte anos de colaboração, a equipe técnica da Apex-Brasil se apresentou com competência e comprometimento, especialmente no que se refere à aplicação de estratégias de crescimento, capacitação de empresas para o mercado internacional e ações de promoção de negócios. Os resultados são visíveis e importantes para o crescimento deste setor, que emprega cerca de 300 mil pessoas. Os destinos do calçado brasileiro passaram de 99 no ano 2000, para 145 em 2018, contemplando países de todos os continentes do globo. As exportações de empresas participantes do Brazilian Footwear representam quase 90% do total das exportações brasileiras, apontando crescimento e menos influência de oscilações econômicas.

Passados os anos, Abicalçados e Apex-Brasil se consolidam como importantes parceiros para a indústria calçadista nacional, apoiando estratégias de empresas pequenas, médias e grandes comprometidas com a competitividade internacional. Isso é possível através das equipes de ambas organizações, que contribuem ativamente com estratégias para prospecção, abertura e consolidação de mercados internacionais importantes e relevantes para o resultado das exportações.