Notícia

Inicial /Notícia
16/06/2017

Abicalçados aborda branding, cocriação e internacionalização no Talk Shoe


  • Abicalçados aborda branding, cocriação e internacionalização no Talk Shoe

Com o objetivo de gerar informação de qualidade para  profissionais industriais e lojistas do setor calçadista nacional, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promove, durante a 49ª Francal, feira setorial que acontece entre os dias 2 e 5 de julho, o tradicional ciclo de palestras rápidas Talk Shoe. Para esta edição, a entidade traz temas como branding, internacionalização e cocriação em encontros que acontecerão nos segundo e terceiro dias (3 e 4) da mostra, no  Palco Tulipa - Rua A com Passarela 15 do Expo Center Norte, em São Paulo/SP.  
 
O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que, além dos especialistas que abordarão as tendências em branding e da cocriação, muito em voga no segmento, o programa de palestras objetivas trará alguns dos cases vencedores da mais recente edição do Prêmio Direções, entregue em abril passado. “O ciclo de palestras objetivas tem o objetivo de fornecer informações importantes e resumidas para o público de industriais, lojistas e profissionais ligados ao setor calçadista”, comenta. Segundo ele, o modelo, que já é um sucesso no meio, otimiza o tempo dos expositores e visitantes das principais mostras nacionais, já que trata dos temas mais relevantes para o segmento de forma prática e objetiva.
 
Programação
No primeiro dia de encontro (3), a partir das 13h, o professor da ESPM-Sul, Diego Costa Pinto, falará sobre as mais recentes tendências em branding, construção de marca que pode ajudar o calçadista, tanto lojista quanto industrial, a obter maior sucesso comercial e de posicionamento.
 
Na sequência, o gerente Comercial e de Marketing da marca CIAO MAO, Daniel Hayashi, falará da história da grife, que nasceu com a premissa de fornecer ao mercado calçados customizáveis, que podem ser montados de acordo com o gosto do clientes e com os acessórios confeccionados também pela empresa.  O gerente falará, ainda, especificamente do case vencedor do Prêmio Direções 2017 na categoria Internacionalização, demonstrando que, não existe o mito de que é necessário ter grande porte para exportar, basta determinação e um produto diferenciado e de qualidade.
 
O dia seguinte (4) será destinado ao tema cocriação. Muito em voga no setor calçadista, como uma forte tendência dentro da lógica da necessidade de um novo modelo de negócio para a indústria, quando o consumidor participa cada vez mais da construção do produto, o tema será abordado pelo coordenador dos programas de MBA e Marketing da ESPM-Sul, Artur Vasconcellos a partir das 13h.
 
Encerrando o ciclo de palestras objetivas da Francal 2017, o CEO da Usthemp, marca vencedora da mais recente edição do Prêmio Direções na categoria Design, Fabiano Bladt, falará sobre o case Usthemp Co-Creation, que abriu espaço para que o consumidor criasse suas próprias estampas para o calçado.
 
O Talk Shoe – que nesta edição não exigirá inscrição prévia, mas tem lugares limitados - é uma realização da Abicalçados que conta com os patrocínios da Francal Feiras e Couromoda. A parceria é da ESPM-Sul. Mais informações no site www.abicalcados.com.br/talkshoe.
 
 
 
 
 
Programação
 
03/07/2017 
13h - Tendências em Branding: Do DNA à experiência da marca, com Diego Costa Pinto (ESPM-Sul)
14h - Internacionalização de marca com alto valor agregado e design original: o caso da CIAO MAO, com  Daniel T. Hayashi (CIAO MAO)
 
04/07/2017
13h - COCRIAÇÃO: Envolvendo o cliente na entrega de valor da marca, com Artur Vasconcellos (ESPM-Sul)
14h - Usthemp Co-Creation: cliente e marca juntos na criação de calçados únicos